Ciclo “Lunedì al Cinema!”, apresentação e projecção do filme 'Un ragazzo d'oro' de Pupi Avati

domingo, 12 março 2017 21:23 Escrito por 
Ciclo “Lunedì al Cinema!”, apresentação e projecção do filme 'Un ragazzo d'oro' de Pupi Avati D.R.

No dia 13 de Março e no âmbito do Ciclo “Lunedì al Cinema!” será apresentado no Instituto Italiano em Lisboa, o filme de Pupi Avati, “Un ragazzo d'oro”.

No âmbito do Ciclo “Lunedì al Cinema!”, que conta com o apoio do Ministero degli Affari Esteri e della Cooperazione Internazionale que disponibilizou os filmes, terá lugar a projecção do filme “Un ragazzo d'oro” de Pupi Avati, que será apresentado pelo Prof. Andrea Ragusa

Intérpretes: Riccardo Scamarcio, Sharon Stone, Cristiana Capotondi, Giovanna Ralli, Cristian Stelluti


Resumo: Davide Bias, filho de um argumentista de filmes de segunda categoria, é um publicitário criativo que sonha escrever um argumento bonito, verdadeiro.

Convive quotidianamente com a ansiedade e a insatisfação: para mantê-las controladas, só os comprimidos. Nem sequer a namorada, Silvia, sabe como aliviá-lo das suas inseguranças.

Com o repentino falecimento do pai, o jovem muda-se de Milão para Roma onde conhece a belíssima Ludovica, uma editora interessada em publicar um livro autobiográfico que o pai de Davide tencionava escrever. Então, é ele que escreve o livro, como se tivesse sido o seu pai.
Isto poderá ajudá-lo a reconciliar-se finalmente com a figura paterna, mas será que vai resolver as sua imensas inquietações e angustias.?


Andrea Ragusa (Turim, 1979) é investigador junto da Departamento de Estudos Portugueses da Universidade Nova de Lisboa, onde integra o centro de investigação IELT (Instituto Estudos de Literatura e Tradição), dedicando-se, no específico, à literatura portuguesa do século XIX e aos estudos comparados. Traduziu para italiano obras de vários autores de língua portuguesa, entre os quais Antero de Quental, José de Almada Negreiros, Fernando Pessoa, João Paulo Borges Coelho, e Wenceslau de Moraes. É autor, em colaboração com Nuno Figueiredo, do documentário Benfica-Torino 4-3 (Ita/Por, 2012).