Homenagem de David Fonseca a David Bowie, "BOWIE 70"

quinta, 16 fevereiro 2017 10:47 Escrito por 

Com produção artística de David Fonseca e um elenco muito especial, “BOWIE 70” celebra um nome maior da história da música: David Bowie.

O tema “STARMAN”, cantado por Aurea, é o primeiro single deste disco especial, disponível em todas as lojas a partir de dia 17 de Fevereiro.

Segundo David Fonseca "quando se começou a desenhar a possibilidade deste álbum acontecer, foram muitas as dúvidas que me assolaram". Tais como "fazer um disco de versões de um dos meus artistas preferidos? Seria possível homenageá-lo sem alterar a beleza intrínseca das suas canções?" Mas depois "comecei timidamente a desenhar algumas ideias com diversos instrumentos", sendo o passo seguinte "pensar em nomes que pudessem entrar neste projecto e torná-lo mais ambíguo e envolto em contrastes, um pouco à imagem do próprio Bowie”.

O disco conta com um elenco de grande qualidade: Afonso Rodrigues (Sean Riley), Ana Moura, Aurea, António Zambujo, Camané, Catarina Salinas (Best Youth), Márcia, Marta Ren, Manuela Azevedo, Rita Redshoes, Rui Reininho e o próprio David Fonseca.

Chama-se ”BOWIE70”, e chega precisamente no ano em que Bowie completaria 70 anos. A coordenação artística e ainda a interpretação de todos os instrumentos musicais tem a assinatura de David Fonseca.

O produtor referiu que “uma versão de uma canção é, antes de tudo o resto, uma declaração de amor ao que ela representa e uma transformação à imagem de quem a interpreta". Para David "foi através de todas estas reinterpretações que estive mais perto do génio de David Bowie". Simultâneamente "pude descobrir de novo o que estas canções representavam para mim e o que me diziam ao ouvido de forma tão pessoal. Obrigado Bowie, por tanto”.

Vídeo

Ler 571 vezes