Panik Skanks: single sobre austeridade, critica social e a indiferença generalizada da população

quarta, 22 fevereiro 2017 19:33 Escrito por 
Panik Skanks: single sobre austeridade, critica social e a indiferença generalizada da população Nuno Cruz

O grupo Panic Skanks tem em preparação um disco, mas para já apresentou o seu single "Viver na Indiferença", assinalando o quinto aniversário.

A banda de Vila Franca de Xira completou seis anos de vida, no entanto gravaram o tema "Viver na Indiferença" quando ainda tinham cinco anos, decorria o ano de 2016.

para os Panik Skanks "este single fala sobre os anos de austeridade em Portugal, sobre as dificuldades vividas durante a passagem da Troika pelo país". No entanto o grupo de jovens músicos referiu também ao Jornal Hardmusica que o tema "é uma critica às pessoas que se tornaram indiferentes às dificuldades, que ignoram a luta pelos direitos e que simplesmente vivem na indiferença apesar de saberem da existência dos problemas".

Embora o grupo não resida numa grande cidade, mas a meia centena de quilómetros da Capital, sente e apercebe-se dos problemas do pais, factos que relatam no "Viver na Indiferença". Salientaram que a música "é também uma critica ao constante sentimento de crise que se instalou em Portugal".

No vídeo do single é possível ver "a imagem de um homem desleixado que não sai do sofá, da frente da televisão e que reage da mesma maneira a momentos que perturbaram o país como a cenas de entretenimento".

Com o lançamento deste vídeo, os Panic Skanks "voltam à carga e põem um ponto final numa longa paragem".

Neste momento a banda está a trabalhar em novos temas e já com alguns espectáculos marcados.

Sobre o disco, referiram "mais para a frente conversamos".

Vamos estar atentos e esperançosos por mais temas e pela saída do disco.

Vídeo

Ler 76 vezes