Campo de Ourique promove dias de poesia

sexta, 10 março 2017 10:48 Escrito por 
Campo de Ourique promove dias de poesia D.R.

No mês da Poesia pode ouvi-la e senti-la nas ruas e jardins de Campo de Ourique

No mês da Poesia a Casa Fernando Pessoa, a Livraria Ler e a Junta de Freguesia de Campo de Ourique trazem para a rua a Feira do Livro de Poesia, que de 17 a 21 de Março,no Jardim da Parada oferece a quem o visitar ou por lá passar um programa recheado de Livros, Leituras, Teatro, Música, Debates e Visitas pelo Bairro de Campo de Ourique.


São mais de duas dezenas de eventos programados para os quatro dias, a prometer leitura de poemas, oficinas para crianças, concertos, visitas guiadas, escolhas e encontros.

Paralelamente estão agendadas presenças de poetas para sessões de autógrafos e encontros com os leitores.

O Jardim da Parada será o espaço central da Feira do Livro da Poesia. Nesse jardim histórico, de seu nome Jardim Teófilo Braga, ficarão as bancas para venda de obras poéticas e encontros com os autores, enquanto o Coreto será usado em espectáculos de grupos corais e bandas filarmónicas.

Já na Casa Fernando Pessoa terão lugar as habituais visitas guiadas à casa onde Pessoa viveu nos seus últimos 15 anos de vida, e ainda Oficinas para pais e filhos, leitura de poesia, Concertos e Visitas temáticas.


A Feira do Livro de Poesia de 2017 contará ainda com espectáculos na Igreja do Santo Condestável, Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora – Salesianos de Lisboa, Igreja Evangélica Presbiterianan e nas instalações da APEC – Associação Promotora Teatro e Poesia do Ensino de Cegos.”, refere a nota de imprensa


Os Passeios Guiados ao Bairro de Campo de Ourique e às igrejas de Santa Isabel e a Santo Condestável terão lugar pelas 10:00, nos dias 18 e 19 de Março, respectivamente.