Saramago e Jorge Amado unidos para a Festa Literária de Paraty, no Brasil

domingo, 07 maio 2017 00:33 Escrito por 
Saramago e Jorge Amado unidos para a Festa Literária de Paraty, no Brasil D.R.

Saramago e Jorge Amado unidos para a Festa Literária de Paraty, no Brasil

A jornalista Pilar del Río confirmada na Festa Literária Internacional de Paraty, com um projecto que associa José Saramago e Jorge Amado, a escritora Djaimilia Pereira de Almeida e o activista Luaty Beirão, escreveu a agência Lusa

A participação de Pilar del Rio, presidente da Fundação José Saramago, na Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), passa pela associação à Casa Jorge Amado.

A jornalista Pilar del Río, com um projecto que associa José Saramago e Jorge Amado, a escritora Djaimilia Pereira de Almeida e o activista Luaty Beirão estão confirmados para a Festa Literária Internacional de Paraty, em Julho, no Brasil.

O anúncio da sua participação no encontro literário brasileiro, a decorrer de 26 a 30 de Julho, foi feito na noite de sexta-feira, no Consulado Geral de Portugal em São Paulo, e os seus nomes juntam-se ao do escritor e filólogo Frederico Lourenço, Prémio Pessoa 2016, anúncio feito na semana passada, quando da publicação do primeiro volume da sua tradução da Bíblia grega, no Brasil, pela Companhia das Letras.


A participação de Pilar del Rio, presidente da Fundação José Saramago, na Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), passa pela associação à Casa Jorge Amado, de Salvador Bahia, que vai permitir a materialização da Casa Amado e Saramago, na cidade do Estado do Rio de Janeiro.

A Casa Amado e Saramago vai ter programação própria, paralela ao festival, estando prevista a edição de um livro com a correspondência trocada pelos dois amigos e escritores.

Modificado em domingo, 07 maio 2017 19:29