Museus

Numa colaboração entre a Câmara Municipal de Loulé e a Casa da Cultura de Loulé, decorrerá até 22 de Abril, a XXVIII Mostra Colectiva de Artes Plásticas do Concelho de Loulé.

Ler mais ...

O Museu Nacional de Soares dos Reis (MNSR), no Porto, inicia no domingo e estende até 30 de Março um ciclo de cinema dedicado ao artista Amadeo de Souza-Cardoso e ao Jardim Passos Manuel, entretanto demolido.

Ler mais ...

A Fundação EDP foi galardoada na 21ª edição dos Prémios “A” para o Colecionismo, uma distinção atribuída anualmente às entidades que se destacaram pelo valor artístico das suas colecções, bem como pelo seu contributo na difusão de arte e no mecenato.

Ler mais ...

O Silo-Espaço Cultural do NorteShopping inaugura neste 18 de Fevereiro, a Exposição “Paisagem – Corpo - Paisagem”, da autoria do artista plástico Domingos Loureiro.

Ler mais ...

O Museu Tauromáquico do Campo Pequeno expõe a partir de agora, ao público, cinco peças que em muito irão valorizar o seu espólio, dentro de uma linha de renovação periódica da sua colecção.

Ler mais ...

Portugal reforça presença na ARCOmadrid 2017

quinta, 16 fevereiro 2017 18:54
Escrito por

A representação portuguesa da edição deste ano da ARCOmadrid será maior, com um total de 13 galerias, duas delas, Madragoa e Pedro Alfacinha, ambas de Lisboa, em estreia no certame dedicado à arte contemporânea.

Ler mais ...

A Câmara Municipal de Matosinhos deu início à programação para 2017 na área das artes plásticas, com a inauguração da exposição “A coleção habita a casa”, no Museu da Quinta de Santiago, em Leça da Palmeira.

Ler mais ...

O artista plástico Artur Barrio foi o vencedor do Grande Prémio Fundação EDP Arte 2016, no valor de 50 mil euros

Ler mais ...

A exposição "Dimensões Variáveis", com obras de 40 artistas sobre a relação entre arte e arquitetura, e "Arquivo e Democracia", com fotografias de José Maçãs de Carvalho, inauguram terça-feira no Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia, (MAAT) em Lisboa.

Ler mais ...

Os trabalhos candidatos aos Prémios “Concelho” e “Tauromaquia” da BF16 – Bienal de Fotografia 2016 – estarão patentes ao público a partir deste sábado, 04 de Fevereiro, no edifício do Celeiro da Patriarcal, em Vila Franca de Xira (Rua Luís de Camões).

Ler mais ...
Pág. 1 de 69