Capicua e Fernando Tordo premiados pela SPA

sábado, 11 fevereiro 2017 15:49 Escrito por 
Capicua e Fernando Tordo premiados pela SPA D.R.

A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) já deu a conhecer os vencedores dos prémios “Pedro Osório”, “Igrejas Caeiro” e “José da Ponte”, respectivamente, Fernando Tordo, António Sala e Capicua.

Segundo a SPA a atribuição destes prémios é uma "homenagem a destacados autores marcantes da vida cultural e artística portuguesas".

O cantor, compositor e letrista Fernando Tordo, de 68 anos, recebe no dia 21 de Fevereiro às 18:30, o “Prémio Pedro Osório”, pelo seu disco "Outro Canto", gravado no Brasil, "onde o autor-intérprete passa uma parte do seu tempo compondo e actuando", assinala aquela cooperativa de autores.

O “Prémio Igrejas Caeiro de Rádio” é entregue no dia 28 de Março ao realizador de rádio e também cantor e letrista, António Sala, de 68 anos, "como forma de reconhecimento de uma vida como autor e comunicador, em grande parte cumprida na rádio em programas de grande audiência".

Por seu lado, o “Prémio José da Ponte”, dedicado a jovens autores, é entregue no dia 18 de Abril, a Capicua, nome artístico de Ana Matos Fernandes, pelo seu trabalho livro-CD "Mão Verde" (2016).

As cerimónias de entrega dos galardões acontecem no auditório Frederico de Freitas, no edifício-sede da cooperativa, em Lisboa, que contará, além dos distinguidos e outras personalidades, com a presença do presidente da SPA, José Jorge Letria.