Dia da Música nas Caldas da Rainha, um programa para todos

quinta, 16 março 2017 00:26 Escrito por 
Dia da Música nas Caldas da Rainha, um programa para todos D.R.

No próximo dia 19 de Março o Município das Caldas da Rainha comemora o Dia da Música com uma série de reportórios, destinados a celebrar esta arte nas suas diferentes formas.

Concertos, ateliers e performances são as propostas do Centro Cultural e Congressos (CCC), com o patrocínio da Câmara Municipal.

Esta iniciativa junta pais e filhos sem olhar a idades. Do pai quarentão ao jovial, com estilo alternativo ou mais clássico, no próximo domingo o CCC reúne propostas cheias de múltiplos sons e sentidos - durante o dia poderá assistir a vários espectáculos, com sugestões para as várias carteiras.


Durante todo o dia, nos auditórios e no foyer, sucedem-se reportórios que aproximam diferentes gostos, desde a Abertura Cubana de Gershwin à Sinfonia Surpresa de Haydn, passando pela Sinfonia dos Brinquedos de Mozart, pelo espíritos irreverentes de Poulenc e de Honegger, e até à mais célebre história que se conta com orquestra - Pedro e o Lobo, de Prokofiev.


Estarão presentes profissionais da Orquestra Metropolitana de Lisboa, alunos das três escolas de música da cidade, bem como estudantes de várias escolas da Região Oeste, numa experiência que promete ser única.