Madeira assinala o Dia Internacional da Mulher por toda a ilha

terça, 07 março 2017 19:34 Escrito por 
Madeira assinala o Dia Internacional da Mulher por toda a ilha D.R.

De lazer à informação serão várias as propostas que se poderão encontrar na celebração do Dia Internacional da Mulher na ilha da Madeira.

A Junta de Freguesia de Machico organizará um passeio com o objectivo consciencializar a população da freguesia acerca do valor da mulher e da importância do papel assumido pela mesma na sociedade contemporânea. O programa inclui uma visita de estudo às Caves e Museu da Madeira Wine Company, uma visita ao Museu CR7, almoço buffet e animação, bem como uma breve paragem no Miradouro Cabo Girão e por fim, irão assistir à exibição de um filme temático seguido de debate, no Teatro Municipal Baltazar Dias, conforme noticiou o Diário de Notícias da Madeira.

A autarquia de Câmra de Lobos assinala o dia com a realização de dois workshops sobre "Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género" e "Dar um passo em frente". As actividades terão lugar na Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos, entre as 10:00 e as 11:00.

A Frente MarFunchal proporciona momentos de homenagem a todas as utentes oferecendo entrada gratuita a todas as mulheres. O Complexo Balnear do Lido acolherá pelas 15:00 um recital de poesia dedicado a elas.

Pelas 17:00, no átrio dos Paços do Concelho do Funchal, decorrerá a inauguração da exposição ‘Olhar n(o) Feminino – As Mulheres e os Direitos em Portugal’, englobada no programa de actividades da autarquia. A inauguração será feita pelo edil Paulo Cafôfo.

O Movimento Democrático de Mulheres celebra o dia pelas 18:00, no Salão Nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias, com um debate subordinado ao tema ‘Mulher, Família e Trabalho’, onde está prevista a intervenção de três mulheres.

A Casa da Cultura de Santa Cruz apresenta pelas 18:00 uma tertúlia subordinada ao tema "Igualdade de Género".

Também o Sea Lounge Bar, no Jardim Panorâmico, promove um jantar especial pelas 19:00, com música ao vivo e Karaoke.

No Estádio do Marítimo decorrerá um jantar para comemoração pelas 19:30, com a presença especial de Nuno Jesus (ex-Secret Story 6) e concerto de Ruben Aguiar.