Arts Day decorre na Casa das Histórias em Cascais

sexta, 10 março 2017 12:05 Escrito por 
Arts Day decorre na Casa das Histórias em Cascais D.R.

A 11 de Março decorre na Casa das Histórias Paula Rego o Arts Day.

O actor e apresentador João Paulo Sousa e a surfista Carolina Pereira, embaixadora HeForShe, bem como José Fidalgo, actor e embaixador HeForShe Portugal, Ana Galvão, Carolina Deslandes e o antropólogo Miguel Vale de Almeida vão estar em Cascais dia 11 de Março, sábado, das 10:00 às 19:00, para lançar o debate sobre as questões da Igualdade do Género.

É o Arts Day, que decorre na Casa das Histórias Paula Rego.


Dia de eventos culturais que integra exposições de pintura e fotografia, arte de rua, workshops, momentos musicais e de partilha sobre a igualdade de género, o Arts Day resulta de uma parceria entre o Movimento HeForShe e Cascais Capital Europeia da Juventude.


À tarde, sujeito a inscrição (2,5 euros em http://www2.last2ticket.com/pt/events/205) vai ter lugar o Momento Ignite HeForShe que irá dar voz a 20 oradores que vão partilhar as suas histórias sobre "(des)Igualdade de Género".


Sobre o HeForShe: Movimento da ONU Mulheres lançado, em conjunto com a actriz Emma Watson e outros embaixadores internacionais, para promover a igualdade de género - uma das principais metas da Agenda de 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.


Custo: evento gratuito à excepção do Ignite HeForShe - da parte da tarde - que terá um custo de 2,50€, incluindo a oferta de um beer-break

Organização: He For She Portugal - UN Women