“A Mordaça” abre Festival Internacional de Teatro do Alentejo

sexta, 10 março 2017 15:55 Escrito por 
“A Mordaça” abre Festival Internacional de Teatro do Alentejo D.R.

A peça “A Mordaça”, da companhia Culturproject, marca hoje, em Beja, o início do 4.º Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA), que vai decorrer até ao dia 25 deste mês em oito concelhos da região.

O espectáculo, protagonizado por Custódia Gallego e criado a partir do monólogo “A Mordaça” do escritor franco-belga Éric-Emmanuel Schmitt e de excertos de outros textos, é apresentado hoje, a partir das 21:30, no Teatro Municipal Pax Julia, em Beja.

O FITA, que é "o maior festival de teatro em Portugal em termos de território abrangido e número de estruturas e parcerias envolvidas e espectadores", "continua a crescer" e este ano vai abranger oito concelhos, mais um do que na edição do ano passado, disse à agência Lusa o director artístico do festival, António Revez.


O festival, organizado pela Companhia de Teatro Lendias d'Encantar, de Beja, vai chegar este ano aos concelhos de Campo Maior, Serpa e Aljustrel e continuar a "marcar presença" nos de Beja, Elvas, Portalegre, Grândola e Santiago do Cacém, por onde passou na 3.ª edição em 2016, salientou aquele director.