A Banda Sinfónica do Exército actuou na Igreja de Santa Isabel em Campo de Ourique

quinta, 15 dezembro 2016 10:32 Escrito por 
A Banda Sinfónica do Exército actuou na Igreja de Santa Isabel em Campo de Ourique D.R.

No âmbito das comemorações de Natal na freguesia de Campo de Ourique teve lugar na noite de ontem um concerto protagonizado pela Banda Sinfónica do Exército.

Herdeira das mais antigas tradições musicais do Exército Português, nomeadamente através das históricas Banda de Infantaria 1 e Banda de Caçadores 5, a Banda Sinfónica do Exército é criada em 1988, por despacho de 25 de Março do Chefe do Estado-Maior do Exército, General Firmino Miguel.

Da fusão em 18 de Julho de 1977 da Banda de Caçadores 5 com a Banda do Regimento de Infantaria de Queluz, resulta a Banda da Região Militar de Lisboa, que tomou parte desde 1978 em Festivais de Bandas Militares, tendo-se deslocado ao Luxemburgo para participar nas comemorações do 135.º aniversário da Banda de Música daquele Ducado.

Banda representativa do Exército compreende instrumentistas de sopro, cordas e percussão com um quantitativo de cerca de 90 elementos, constituindo-se para além da Banda Militar, um Grupo de Música de Câmara, um Quinteto de Metais e um Quarteto de Saxofones.


No concerto de ontem, com a igreja de Santo Isabel com boa audiência, neste concerto de Natal, a Banda executou várias peças relacionadas com a época como “Christmas Intrada” de A.Reed, “Symphonic Prelude from Adeste Fideles”, de Claude Smith, “Avé Maria” de Franz Schubert, uma peça intemporal, e ainda “Swinkling Christmas” de Willy Hautvast. A banda foi dirigida pelo Tenente Coronel Artur Cardoso.


E o Natal continua em Campo de Ourique com música e oq eu mais poderá ver nas ruas do bairro, que é uma linda aldeia de Lisboa.

Modificado em quinta, 15 dezembro 2016 11:47