Concerto na Igreja do Rato encerra Festas de Natal em Campo de Ourique

sábado, 07 janeiro 2017 00:18 Escrito por 
Concerto na Igreja do Rato encerra Festas de Natal em Campo de Ourique D.R.

Terminaram com um concerto na Igreja de Nossa senhora da Conceição ao Rato as Festas de Natal e Ano Novo promovidas pela Junta de Freguesia de Campo de Ourique.

Foi para um templo cheio que os dois agrupamentos vocais, “Ensemble Galhardia”e “Vivace Chorum” executaram, e bem, obras dedicadas ao natal e às festividades cristãs alusivas à época.
Na primeira parte, a cargo do “Ensemble Galhardia”, um conjunto com instrumentos de sonoridades medievais e com duas vozes afinadas e de bom registo- Ana Leonor Pereira, soprano e Susana Moody, contralto, ouviram-se peças do Cancioneiro de Uppsala e temas tradicionais espanhóis.
Com boa direcção musical foi um momento agradável de música lembrando salões medievais e jograis de outras eras.
A segunda parte foi protagonizada pelo “Vivace Chorum”, um grupo vocal com uma abordagem musical diferente.
Com direcção musical de António Geraldo e acompanhados ao piano por João Vale, foram interpretadas peças de Fauré, César Frank, Mozart, Handel e do português Sampayo Ribeiro.
Sopranos, contraltos, tenores e baixos emprestaram aos temas executados toda a sua grandiosidade musical e a ternura de temas que falam do nascimento de um menino.

Está de parabéns a Junta de Freguesia de Campo de Ourique por esta iniciativa e por outros que trazem aos “fregueses” visões diferentes do quotidiano.

Modificado em sábado, 07 janeiro 2017 00:31