Sean Paul é o primeiro cabeça de Cartaz no Sumol Summer Fest

quinta, 16 fevereiro 2017 11:06 Escrito por 

Conhecido por ser uma utêntica lenda do dancehall, Sean Paul acaba de ser anunciado como primeiro cabeça de cartaz no Sumol Summer Fest.

O músico, que actua na Ericeira no dia 01 de Julho, lançou dois singles no final do ano passado: “No Lie”, com a participação de Dua Lipa, e “Tek Weh Your Heart”, com a colaboração de Tory Lanez. Os singles sucedem-se à recente parceria de Sean Paul com Clean Bandit no single “Rockabye”, que atingiu o primeiro lugar de vendas no Reino Unido, e ao sucesso global “Cheap Thrills”, gravado com Sia e que foi n.º 1 no top da Billboard e n.º 2 nas tabelas de vendas britânicas.

Sean Paul é uma das vozes mais instantaneamente reconhecíveis na música e ao longo do último ano tem lançado consecutivamente uma série de sucessos, entre eles “Cheap Thrills”, que soma mais de 76 milhões de streams no Spotify e 1,3 milhões de vendas no iTunes.

Já “Make My Love Go”, canção de Jay Sean com a participação de Sean Paul, tem mais de 39 milhões de streams no Spotify, enquanto a colaboração do cantor com as Little Mix no tema “Hair” conquistou 25 milhões de streams. “Paradise”, de Matoma Sean Paul, tem mais de sete milhões de streams na mesma plataforma.

Em 2002, Sean Paul tornou-se um fenómeno global com o álbum “Dutty Rock”, do qual saíram os singles “Gimme The Light” e “Get Busy”, tendo sido dupla platina nos EUA e Reino Unido, com vendas superiores a 3,4 milhões em todo o mundo. Ao longo da sua carreira trabalhou com alguns dos mais populares artistas do mundo, como Beyoncé, Rihanna, Nicki Minaj, Busta Rhymes, Sai,Kelly Rowland, Enrique Iglesias e 2Chainz, além de ter colaborado com importantes nomes do reggae e dancehall como Damian ‘Junior Gong’ Marley, Chi Chi Ching, Mr. Vegas, Beenie Man, Ding Dong, Future Fambo e Tami Chynn. Além de performer, Sean Paul tem também um trabalho rico enquanto produtor, tendo colaborado com alguns artistas jamaicanos de topo.

“No Lie (feat. Dua Lipa)” e “Tek Weh Your Heart (feat. Tory Lanez)” já estão disponíveis no iTunes e no Spotify.

Vídeo