Daniel, em Maio para três espectáculo em Lisboa Porto e Figueira

sexta, 17 fevereiro 2017 14:04 Escrito por 

O cantor brasileiro Daniel, Grammy Latino 2009, quatro vezes nomeado melhor cantor do Brasil pela TV Globo, vai estar em Portugal para três concertos, dia 01 no Coliseu do Porto, dia 03 no Casino da Figueira da Foz e dia 04 no Coliseu de Lisboa

Sertanejo de origem e com uma carreira artística que já leva mais de 30 anos de sucesso, Daniel é sobretudo um cantor romântico com 19 títulos a solo e mais de 13 milhões de discos vendidos.

“Do seu último álbum (lançado em Setembro no Brasil), chamado simplesmente “Daniel”, faz parte o seu novo grande êxito, o tema “Inevitavelmente”, (Cesar Lemos/Edu Valim/Renan Valim) – primeiro single do novo álbum de músicas inéditas, cujo videoclip atingiu, só nas duas primeiras semanas de lançamento, mais de um milhão de visualizações.”, lê-se na nota de imprensa

A 15 de Setembro de 2016, em Aparecida (SP), Daniel foi convidado do tenor italiano Andrea Bocelli, para participar no seu show. Juntos cantaram dois temas bem conhecidos “Ave Maria” e “Con Te Partiro”.

Daniel quer conhecer a terra da sua mãe: Mira... e descobrir os primos que ainda lá tenha. Um grupo de fãs já está a tratar da visita.


O caso não teria nada de especial... não fosse Daniel o filho ilustre de um daqueles milhares de portugueses humildes e anónimos que na primeira metade do século passado rumaram ao grande Brasil à procura de melhor vida.

Da mãe de Daniel sabe-se que era de Mira.... e pouco mais. Mas Mira tornou-se quase um mito para este cantor de origem sertaneja, romântico por excelência, com uma carreira artística de já mais de 30 anos (19 títulos a solo e mais de 13 milhões de discos vendidos), sempre repleta de êxitos.

Nesta sua digressão pela Europa, com foco em Portugal, Daniel foi peremptório: desta vez quero ir a Mira, quero conhecer Mira.

O caso está a ser tratado. O Clube de Fãs em Portugal de Daniel (milhares de membros) já se pôs em campo para que a visita tenha êxito. E a produtora responsável (Claridade) também está a arranjar forma de encaixar este grande desejo de Daniel no apertado programa da sua digressão artística.

Modificado em terça, 21 fevereiro 2017 17:33