Depois de esgotar os Coliseus, Ludovico Eunadi, regressa para actuar no Campo Pequeno

quinta, 23 março 2017 15:58 Escrito por 

O pianista Ludovico Einaudi regressa a Portugal, depois das triunfantes apresentações de 2016 em que esgotou, com várias semanas de antecedência, os Coliseus de Lisboa e do Porto.

O conhecido pianista italiano apresentará o seu mais recente trabalho, "Elements", que tem, justificadamente, merecido elogios da imprensa internacional. Em palco, com Einaudi, um ensemble para dar dimensão orquestral a uma música de excepção.

O disco, de acordo com o próprio Ludovico Einaudi, resulta "de um desejo de recomeço, de seguir um diferente percurso de consciência". Ou seja, em palco, estará um renovado artista cuja música há muito que conquista um reconhecimento internacional: Einaudi é o artista do universo da clássica que contabiliza mais streams no Reino Unido, o que diz muito do seu estatuto, e aquele que tem encabeçado as tabelas de vendas de música erudita tanto em Inglaterra como em Itália, com vendas que já se aproximam dos dois milhões de cópias.

Gravado no campo, em Langhe, em Itália, o novo disco de Ludovico Einaudi é, de acordo com o próprio artista, "uma experiência única, acompanhada pelos ritmos pulsantes de uma primavera explosiva". O espectáculo garante, por isso mesmo, uma experiência singular.

A acumular a este novo contexto, há todo um conjunto artístico proporcionado pela carreira de Ludovico Einaudi que o público português tem tido a possíbilidade de acompanhar de perto, uma vez que nos visita regularmente.

Com música evocativa é usada abundantemente em publicidade ou em cinema, incluindo o fenómeno do filme "Amigos Improváveis".

Vídeo