Fundação Saramago celebra a 24 de Abril a Revolução e a sua própria existência

quinta, 20 abril 2017 17:29 Escrito por 
Fundação Saramago celebra a 24 de Abril a Revolução e a sua própria existência D.R.

A 24 de Abril a Fundação Saramago promove um concerto onde poderá ouvir-se “Lisboa que Adormece”, numa comemoração da revolução de Abril e dos 10 anos de existência da fundação

Lisboa que Adormece, álbum lançado em 2005, poderá ser de novo ouvido ao vivo pelas 18:30 do dia 24 de Abril, graças a um convite da Fundação José Saramago, para celebrar o 25 de Abril e a Liberdade e também os 10 anos de existência da FJS.


Um disco composto integralmente por música portuguesa de autores como José Luis Tinoco, Sérgio Godinho, José Calvário, José Carlos Ary dos Santos, entre outros, onde o contrabaixista Bernardo Moreira explora com todo o seu conhecimento e experiência musical ligados ao jazz, temas que fazem parte da história recente da música portuguesa.


Neste concerto, que devolverá à vida um disco com 12 anos de existência, o tempo não passará impune e estará presente na abordagem que os músicos farão a cada um dos temas que o perfaz.


Na voz de Paula Oliveira, Bernardo Moreira volta aos arranjos e devolve-nos agora estas canções sem tempo, contando para isso com Óscar Graça no piano,

João Moreira no trompete e Bruno Pedroso na bateria.

Bilhetes (5,00 €) disponíveis a partir de dia 20 de abril na Casa dos Bicos