FIL recebe a 7ª edição do Lisboa Design Show

terça, 04 outubro 2016 23:04 Escrito por 

A FIL recebe o maior evento de Design nacional.

A FIL volta a receber o maior evento realizado em Portugal para as áreas do design de equipamento/produto (casa e lifestyle) e moda (vestuário, joalharia, calçado e outros acessórios).

Este ano, sob o mote Design and Industry, a 7ª edição do LxD – Lisboa Design Show consolida-se como a grande plataforma para a promoção do design nacional, ao serviço de jovens designers e criadores, instituições de ensino, marcas emergentes e startups e aproximação à indústria de marcas. O LxD decorre de 05 a 09 de Outubro, no pavilhão 2, na FIL.

O dinamismo da economia regional, com a criação de empresas e emprego, favorece a economia nacional, gerando riqueza, e o design, como elemento distintivo no mercado nacional e internacional, capacita a indústria de know-how. Neste certame, os visitantes terão a oportunidade de ver marcas nacionais e internacionais, designers e opinion makers, com um programa que inclui workshops, conferências e desfiles de moda.

O "Africa Fashion" vai ser um dos pontos altos do evento com o desfile de Mia Mendes, Tina Lonbondi, entre outros. A animação e a mostra de produtos continua com o "Trends LxD" com Magdá Sá, Sara França, Gonçalo D'ornellas, SNUG, entre outros. Também a partir do dia 5 de outubro é possível ver uma exposição de homenagem à Cadeira Portuguesa. 'Aquelas cadeiras de esplanada' irão ser decoradas por vários designers, cuja função é dar vida à emblemática cadeira. Neste evento, os visitantes poderão também ver quem irá ganhar o prémio da melhor ilustração de um copo de cerveja Ritzenhoff, prestigiada marca alemã.

Da cadeira ao copo de cerveja, passando pelos desfiles, para além da área de exposição, a 7ª edição do LxD – Lisbon Design Show apresenta uma agenda dinâmica ao longo dos cinco dias de evento com workshops e conferências sobre vários temas de interesse para os presentes e interessados nestas áreas.

De salientar o apoio aos novos designers, no âmbito do empreendedorismo, inovação e criatividade, através do Concurso Design to Sale pela Capital Europeia do Móvel, promovido pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira e co-organizado pela Fundação AIP. Esta acção visa fomentar a criatividade e a inovação em prol da indústria do sector, como forma de capitalizar negócio e o crescimento da economia do País, um trabalho conjunto entre empresas, pessoas e as várias comunidades académicas e profissionais. Das candidaturas apresentadas foram escolhidos vários projectos que estarão expostos no LxD. A Câmara municipal de Paços de Ferreira disponibiliza espaço de trabalho com todas as comodidades e ainda assegura despesas de alojamento de curta duração aos vencedores.

Modificado em quarta, 05 outubro 2016 00:45