Salvador Sobral mete uma lança na Europa..Portugal vence o Festival Eurovisão da Canção

domingo, 14 maio 2017 00:12 Escrito por 
Salvador Sobral mete uma lança na Europa..Portugal vence o Festival Eurovisão da Canção Jornal Hardmusica

Quando muitos afirmaram que a canção de Salvador Sobral não era adequada para a Eurovisão, o resultado foi o primeiro lugar, com mais de 700 votos.

Criticada em Portugal quando venceu o Festival da Canção, “Amar pelos Dois” é uma canção suave, de ternura, que obriga a ouvir com atenção. Por outro lado o amor com que Salvador a interpreta obriga a ouvi-la com ainda mais atenção.

Salvador ganhou mas já tinha vencido várias vezes, porque desde a sua chegada a Kiev que foi notória a sua escalada para o triunfo.
Durante a votação Portugal esteve sempre em primeiro lugar, o que obrigará a repensar a forma de fazer canções, a sua composição tanto a nível de música como da palavra.
Como o próprio artista disse aos apresentadores do Festival logo após a vitória, “É sempre bom colocar sentimento no que se canta.É preciso conjugar a voz com o instrumento e a palavra, para que as pessaos entendam.”
Na sua entrevista com José Carlos Malato, que não cabia em si de contente, Salvador olhando para o troféu, demasiado pesado segundo ele, confidenciou: “O Caetano Veloso enviou-me um video a dizer que queria que eu ganhasse. Isso para mim vale mais do que isso (o troféu). Fiquei deveras contente.”
À pergunta que vais fazer Salvador disse de imediato: “Tenho uma digressão no Verão. O resto logo se vê”.

Uma vitória merecida, sobretudo uma chamada de atenção para os que duvidam das mudanças, melhor contrariam as mudanças, seja a que nível fôr. O Jornal Hardmusica desde o primeiro instante que acreditou na canção de Salvador, contra ventos e marés. Afinal tínhamos razão. Que bom.

Modificado em domingo, 14 maio 2017 01:02