A Praia da Salema, é "uma pérola por descobrir no sul de Portugal"

terça, 30 agosto 2016 03:39 Escrito por 
A Praia da Salema, é "uma pérola por descobrir no sul de Portugal" CM Vila do Bispo

Para quem gosta de viver a sensação de esta sozinho com a areia leve e as ondas do mar à sua frente, saiba que em Portugal existe uma das praias mais isoladas do mundo.

O site Pure Wow elaborou um Top com as praias mais isoladas do mundo e a Praia da Salema, Vila do Bispo, ocupa um dos lugares de topo.

Praia da Salema, por vezes apenas Salema, é uma localidade piscatória algarvia da freguesia de Budens, está localizada na base da arriba costeira em torno da povoação com o mesmo nome.

A localidade está integrada na Costa Vicentina, é uma povoação com fortes ligações às artes da pesca com barcos de cores garridas e um conjunto de ruelas sinuosas que se percorrem por entre casas tradicionais pintadas de branco. A praia agradável, com um mar calmo e águas transparentes, está ladeada por arribas.

A Praia da Salema, segundo o Pure Wow, é "uma pérola por descobrir no sul de Portugal".

As restantes oito são: praia de Bai Dai (Vietname), Lovers Beach (ilha de Névis, nas Antilhas), Baía do Sancho (Brasil), Great Rock Bight (Chilmark, nos Estados Unidos), Playa Brava (Uruguai), praia Fakistra (Grécia), Polihale State Park (Havai), Ko Adang (Tailândia).