Será que é desta que Campo de Ourique vai ter Metro?

segunda, 16 janeiro 2017 16:59 Escrito por 
Será  que é desta que Campo de Ourique vai ter Metro? D.R.

Recebemos do presidente da Junta de Freguesia de Campo de Ourique uma nota sobre os progressos do prolongamento da linha de Metro até ao Bairro.

Na nota recebida, o Presidente da Junta de Freguesia de Campo de Ourique informa, que, no dia 06 de Janeiro, contactou o Presidente do Conselho de Administração do Metro de Lisboa, a fim de saber em que situação se encontra o projecto de expansão da Rede de Metro de Lisboa, lembrando que:

A freguesia de Campo de Ourique debate-se com problemas relacionados com a carência de estacionamento e com a falta de transportes públicos, que permitam um acesso rápido às restantes zonas da Cidade de Lisboa. Não sendo esta freguesia servida pelo Metro de Lisboa, esta expansão levanta-nos algumas questões:

1. A expansão da linha vermelha entre São Sebastião da Pedreira e Campo de Ourique, com paragens nas Amoreiras e Campolide, seria fundamental para o desenvolvimento e progresso da Freguesia Campo de Ourique. Assim, gostaríamos de obter informação sobre o início do projecto de expansão desta linha.

2. Como é do conhecimento através dos meios de comunicação social, está previsto o prolongamento da linha amarela entre o Rato e o Cais do Sodré, com passagem na Estrela.

Assim, e de modo a melhorar a mobilidade na freguesia, consideramos que seria fundamental a construção de um acesso pedonal com recursos a meios de mobilidade mecânica entre a estação da Estrela e o cruzamento da Rua Ferreira Borges com a Rua Domingos Sequeira. Gostaríamos de ser informados sobre a viabilidade da solução.

Ainda na mesma nota, Pedro Cegonho, presidente da Junta de Campo de Campo de Ourique deu conhecimenta desta diligência ao Presidente da Câmara de Lisboa, ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas e ao Ministro do Ambiente, uma vez que considera “como fundamental para a freguesia, a expansão da linha vermelha até Campo de Ourique, e o acesso ao metro através de uma entrada pedonal em Campo de Ourique para a linha amarela na futura Estação da Estrela”.

Agora resta-nos aguardar para termos um “comboiozinho” quase ao pé da porta.

Modificado em terça, 17 janeiro 2017 00:37