Depois de Cascais e Cacém, a Repsol Racing Tour chega a Sines

quarta, 15 fevereiro 2017 07:43 Escrito por 
Depois de Cascais e Cacém, a Repsol Racing Tour chega a Sines D.R.

A partir desta quarta feira a exposição móvel Repsol Racing Tour vai estar no espaço junto à antiga estação de comboios de Sines.

A exposição móvel “Repsol Racing Tour” que iniciou o seu percurso a 01 de Fevereiro em Cascais, vai agora contar a história dos 45 anos de presença da Repsol nos desportos motorizados, em Sines num espaço junto à antiga estação de comboios da cidade.


Destinada a todos os públicos e não apenas aos amantes de desportos motorizados, a exposição da Repsol é uma exposição gratuita e totalmente interactiva, que oferece ao visitante uma experiência muito divertida. Entre as principais atracções estão a moto com que Marc Márquez ganhou o seu primeiro Mundial em MotoGP; um local onde é possível tirar uma fotografia com representações dos pilotos do Mundial de Motociclismo, no pódio; e ainda o fato de Dani Pedrosa e a explicação sobre os reforços de segurança deste equipamento.

Contando já com 45 anos de história no apoio aos desportos motorizados, a Repsol pretende, com esta exposição móvel, aproximar os cidadãos à sua história de sucesso. Neste circuito, acompanhado de uma linha de tempo que destaca as conquistas mais importantes da história da marca nas competições, é possível conhecer a equipa da Repsol nos vários campeonatos em que participa, como Moto GP, Dakar, Trial, Automobilismo, Circuito Acrobático, entre outros”, refere a nota de imprensa.


A presença e compromisso da Repsol nestes desportos passa pelo apoio a desportistas de elite mas também a jovens em início de carreira – por exemplo, através de programas como FIM CEV Repsol, Escola de Monlau e programa ADO.


Por outro lado a exposição reforça a importância dos produtos nos bons resultados destas provas. A evolução dos produtos Repsol é retratada numa vitrina de estética vintage com as várias embalagens desde o início, nos anos 60, até à actualidade. Há ainda vídeos que mostram, passo a passo, a qualidade dos produtos através do percurso de uma gota de petróleo - da extração à alimentação de um motor de um veículo comercial.

Finalmente, a zona preparada para os mais pequenos permite que estes desfrutem de um circuito insuflável de 15 metros para fazer corridas em mini motos. O “Repsol Racing Tour” recebe visitas de escolas e associações locais e é acessível a pessoas com mobilidade reduzida.

Depois de Sines onde ficará até dia 19 de Fevereiro, a Repsol Racing Tour vai a

ODIVELAS - 22 a 26 de Fevereiro

SANTARÉM - 01 a 5 de Março

AVEIRO - 08 a 12 de Março

MATOSINHOS - 15 a 19 de Março

VILA REAL – 29 de Março a 02 de Abril