Largo do Paço propõe Jantar de Fado

quarta, 15 fevereiro 2017 08:24 Escrito por 
Largo do Paço propõe Jantar de Fado D.R.

Na noite de 24 de Fevereiro, o restaurante Largo do Paço propõe um jantar onde se juntam os sabores da cozinha portuguesa às sonoridades da canção património da Humanidade.

No restaurante do hotel de charme Casa da Calçada Relais Châteaux, localizado em pleno centro de Amarante, as vozes dos fadistas Patrícia Costa e Diogo Aranha aliam-se à ementa especial preparada pelo Chef André Silva para tornar a noite ainda mais memorável.


Natural de Guimarães, Patrícia Costa é fadista residente no restaurante “O Fado” e acaba de lançar o seu segundo álbum de originais “Fados”. A ela se junta Diogo Aranha, um tradicionalista no fado, comissário e fadista das noites de “Fado à Mesa” no restaurante da Casa da Música. Numa noite dedicada ao mais típico e internacional estilo musical que representa Portugal e os portugueses, os dois músicos fazem-se acompanhar por Paulo Faria de Carvalho na viola e António Marramaque na guitarra.


A ementa que será servida enquanto se ouvem os fados no exclusivo ambiente do restaurante Largo do Paço é composta por quatro pratos. A refeição inicia-se com Salmão e carabineiro, beterraba, lima e chili. Segue-se a Garoupa com arroz de tomate e lula gigante e o Lombinho de porco preto com molho de vinho tinto, milho, alperce e ovas de truta. Para finalizar o jantar o Chef André Silva sugere Papos de anjo recheados com queijo da serra e gelado de vinho do Porto.

O jantar é harmonizado com uma selecção de vinhos cuidadosamente seleccionada pelo restaurant manager do Largo do Paço, Adácio Ribeiro.

A participação neste jantar tem um custo de 70€ por pessoa com bebidas incluídas. Para os comensais que pretenderem reservar também estadia para essa noite o hotel dispõe de uma oferta especial de alojamento a partir de 125€.