Porto-novo guia de restaurantes e bares com mais sugestões

quarta, 08 março 2017 12:52 Escrito por 
Porto-novo guia de restaurantes e bares com mais sugestões D.R.

Desde as mais tradicionais às mais vanguardistas, opções não faltam para usufruir de uma cidade que respira gastronomia e vinhos

Pela terceira vez considerado “Melhor Destino Europeu”, o Porto é hoje uma das mais cosmopolitas cidades portuguesas e uma cidade que respira gastronomia e vinhos. Reunindo o que de melhor a cidade oferece neste capítulo, a revista WINE – A Essência do Vinho acaba de lançar edição actualizada do “Porto – Guia de Restaurantes e Bares”.


Ao longo de mais de uma centena e meia de páginas, são destacados cerca de 350 restaurantes, bares, wine bares, lojas gourmet, garrafeiras e mercados do Grande Porto.

Trata-se de uma extensa e diversificada oferta enogastrómica que integra a “autêntica revolução que a Invicta viu acontecer no sector da restauração, com o surgimento de uma vaga de novos espaços, não apenas na Baixa como um pouco por toda a cidade.”, refere a nota de imprensa.


São propostas “à moda do Porto”, que vão desde o conforto da cozinha tradicional a espaços divertidos e relaxados, passando também pelas mesas mais intimistas e sofisticadas e pelos espaços famosos pela cozinha de mar e pela confecção de carnes, não esquecendo os hambúrgueres, pregos e até o sushi.

Dividido em oito capítulos, o novo guia apresenta ainda bares que privilegiam o vinho a copo ou outras bebidas, nomeadamente as espirituosas, e um útil guia para compras, com os mais importantes mercados, lojas gourmet e garrafeiras.


“Porto - Guia de Restaurantes e Bares 2017” foi lançado oficialmente durante a 14ª edição do “Essência do Vinho - Porto”, que decorreu no Palácio da Bolsa, em finais de Fevereiro.