Açores promove-se na BTL e no Centro Vasco da Gama

sábado, 18 março 2017 23:47 Escrito por 

O Turismo dos Açores terá hoje actividades de promoção no Centro Comercial Vsco da Gama com a demonstração da construção de pranchas de surf em madeira de criptoméria.

Esta acção decorre na entrada principal do piso 1 do espaço comercial (lado do Parque das Nações), os visitantes poderão assistir à construção das pranchas com a madeira açoriana que ocupa no arquipélago 12.698 hectares de mata.

Francisco Coelho, Presidente do Turismo dos Açores afirmou, em comunicado, que “os Açores são uma das regiões mais ricas em termos de biodiversidade. A criptoméria, pelas suas caraterísticas únicas, a identificação e definição de origem controlada e a certificação florestal são factores decisivos para a sua aplicabilidade e comercialização”.

Os visitantes do stand do Turismo dos Açores na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) poderão ainda habilitar-se a diversos prémios: pacotes de viagens e experiências (mergulho, observação de cetáceos, trilho com guia, entre outros), oferta de transporte no Arquipélago (avião, barco ou carro), estadias em alojamentos turísticos e brindes promocionais dos Açores.

Com um trilho de Realidade Virtual dentro do stand, o Turismo dos Açores pretende proporcionar uma experiência verdadeiramente imersiva aos seus visitantes. A experiência permite viajar até à ilha de S. Miguel sem sair de Lisboa, através de Realidade Virtual 360º, onde terá a possibilidade de sentir como é o canyoning na Ribeira dos Caldeirões, saber o que se observa entre cascatas e miradouros com vista para a lagoa das Sete Cidades e sentir a sensação de fazer parapente sobre a Lagoa do Fogo.

Estas e outras experiências estão disponíveis no stand dos Açores, das 10:00 às 20:00.