Monte Selvagem propõe um Abril de aventura e diversão

quinta, 20 abril 2017 01:11 Escrito por 
Monte Selvagem propõe um Abril de aventura e diversão D.R.

São muitas as propostas começando pelo Dia Internacional da Terra, o Dia do Sorriso a 28 e treinar passos de Dança a 29.

A simpática mascote lémure-de-cauda-anelada do Monte Selvagem convida todos os amantes da natureza a assinalar o Dia Internacional do Planeta Terra (dia 22), a esboçarem o seu melhor sorriso no dia 28 e, logo a seguir, a mostrarem os seus melhores passos de dança em modo de celebração do dia internacional da Dança (dia 29).


No Dia Internacional do Planeta Terra (22 de Abril), o Monte Selvagem prepara-se para sensibilizar, de forma divertida, pequenos e graúdos para as questões ecológicas e ambientais e celebrar a beleza natural do nosso Planeta.

Será o Dia certo para contemplar a flora e a fauna do parque animal de Montemor-o-Novo, onde os mais pequenos poderão participar num atelier de desenho e pintura livres, desenhando animais e elementos do meio natural.


Os sorrisos e gargalhadas, partilhadas durante as actividades e momentos de lazer proporcionados pelo Monte Selvagem, são tantos e tão preciosos que era impossível o parque ficar à margem da celebração do Dia Mundial do Sorriso (28 de Abril).

Porque sorrir faz bem à saúde e está provado que prolonga a longevidade, o Monte Selvagem convida todos a visitarem o parque neste dia e a esboçarem o seu melhor sorriso no momento da entrada no parque. Famílias e grupos escolares poderão ainda participar num empolgante e educativo Peddy Paper Selvagem – Passaporte para a Natureza. Dia para desfrutar da companhia dos animais, dos novos baloiços e trampolim gigantes, sempre a sorrir e a fazer alguém sorrir, pois nunca é demais lembrar que “o sorriso é a única curva que endireita as coisas”.


No sábado, dia 29 de Abril, o parque associa-se a mais uma celebração internacional: Dia Mundial da Dança.
Para promover esta arte ritmada que é conhecida como linguagem universal em todo o Mundo, irá realizar-se no parque a Actuação do Grupo de Zumba do Ginásio UP and GO de Montemor-o-Novo, por volta das 15:00. Uma actividade física cheia de ritmo e de boas energias em que até a mascote irá zumbar juntamente com os visitantes.

O Monte Selvagem é um espaço de respeito pelo ambiente e de protecção da vida animal, um dos mais característicos espaços nacionais de alojamento e protecção da biodiversidade e de contacto com a Natureza.

Construído e gerido sob princípios de coerência ambiental e de sustentabilidade, é um exemplo na redução do consumo de matérias-primas novas. Tem como missão proporcionar habitats alternativos para animais que necessitam e promover o contacto das populações com a Natureza, protegê-la, conservá-la e educar para a sua sustentabilidade.