Delta Air Lines retoma operação para Nova Iorque com voos diários

segunda, 15 maio 2017 09:57 Escrito por 

Depois de 32 anos de interregno a companhia aérea Delta Air Lines volta a voar de Lisboa para os Estados Unidos, mas apenas no Verão.

O arranque está marcado para o próximo dia 26 de Maio, com o voo inaugural para o aeroporto nova-iorquino JFK.

O director adjunto do Aeroporto Humberto Delgado afirmou ser "bom estar de regresso a Lisboa", salientando que foi uma "relação depois de cinco anos de namoro" saiu "um novo voo para o aeroporto JFK". Esta decisão deve-se com o facto de o "aumento no mercado tem sido representativo".

Nuno Ferreira, afirmou também que "o Aeroporto de Lisboa tem crescido", prevendo que "devemos chegar aos 25 mil passageiros" por dia.

O responsável destacou a “relação antiga” da Delta Air Lines com Lisboa, que era “a única das três grandes companhias aéreas norte-americanas que não voava para Lisboa”.

O director regional de vendas para a Europa do Sul da companhia norte-americana, Rafael Ruiz , classificou Lisboa como "um destino fantástico".

Ruiz afirmou que já no dia 26 de Maio “a Delta volta a aterrar em Lisboa, depois de 32 anos". Salientando que "estamos de volta e é para ficar”.

Esta operação irá contar com voos diários realizados num avião Boeing 757-200, com capacidade para 152 passageiros, com saída do o Aeroporto JFK, pelas 21:43, chegando a Lisboa às 10:00 e com saída de Lisboa pelas 11:35, aterrando em Nova Iorque às 14:19.

Modificado em terça, 16 maio 2017 01:44