Lisbon Bar Show "com especial incidência nos produtos italianos"

terça, 16 maio 2017 00:15 Escrito por 

A quarta edição do Lisbon Bar Show, decorre nos dias 16 e 17 de Maio no Convento do Beato com os melhores barmen do mundo.

Entre as 13:00 e as 21:00 o Convento do Beato será o espaço de exposição e onde será possível assistir ao variado leque de oradores internacionais que vêm a Lisboa falar das últimas tendências do mundo do bar.

Segundo a organização informou em comunicado enviado, esta edição “terá especial incidência nos produtos italianos”, como o Vermute e os Bitters.

Haverá também outras iniciativas, desde provas, masterclasses, workshops, competições de cockatils e os Prémios Lisbon Bar Show.

Como convidados institucionais estarão o embaixador italiano em Portugal, Giuseppe Morabito, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro, o Secretário-Geral da ANEBE, Rui Duarte e o Presidente da AHRESP, Mário Pereira Gonçalves.

Dos convidados especiais marcarão presença nesta quarta edição: Dré Masso, Ian Burrell, David Rios, Jared Brown e Anistatia Miller, Luca cinalli, Toni Conigliaro, “Dr. da mixologia molecular” do Drinks Factory e Termini, Giacomoloris Giannotti, do Paradiso Bar em Barcelona ou Flavio Angiolillo do Backdoor 43, o bar mais pequeno do mundo.

O evento será transmitido em em directo, via streaming live realizado pela World Academy Portugal.

Para aceder ao programa completo deve consultar o site do evento.

O Dia Nacional da Cocktail vai ser comemorado pelo segundo ano consecutivo a 18 de Maio, dia em que por todo o país; em bares, restaurantes, discotecas, entre outros vão dar a provar cocktails especialmente criados para ocasião com um custo mais baixo que o habitual.

Este ano o dia Dia Nacional do Cocktail acontece no dia a seguir ao encerramento do Lisbon Bar Show e as comemorações prolongam-se até ao dia 25 do mesmo mês.

Modificado em quarta, 17 maio 2017 10:39