Dia Nacional do Cocktail teve o seu arranque no Mercado de Arroios

quinta, 18 maio 2017 22:25 Escrito por 
Dia Nacional do Cocktail teve o seu arranque no Mercado de Arroios D.R.

Um evento que já vai na sua segunda edição, o Dia Nacional do Cocktail será assinalado até 25 de Maio com descontos em mais de 100 bares espalhados pelo país.

A 18 de Maio, celebra-se o Dia Nacional do Cocktail, que teve a sua abertura oficial no recém-reabilitado Mercado de Arroios, e que contou com a presença de várias entidades.
Perante uma iniciativa, com impacto a nível turístico, promovendo o país, o Jornal Hardmusica foi saber junto do organizador do evento, qual a razão que o levou a concretizar esta idéia.


Alberto Pires, organizador do Lisbon Bar Show que esteve no Convento do Beato a a 16 e 17 de Maio, é desde 2016 a “alma” do Dia Nacional do Cocktail.
Alberto Pires, também ele um barman, pretende com esta iniciativa abrir um espaço que pode colocar em evidência o cocktail, como intermezzo a um jantar de negócios, a um jantar de família e mesmo porque não a um jantar romântico.

Esta é também a opinião de Rui Duarte, secretário geral da ANEBE, (Associação Nacional de Bebidas Espirituosas). Para Rui Duarte “o Dia Nacional do Cocktail tem o mérito de estimular a crescente bebida de autor que cada vez mais se associa à gastronomia de autor. Poderá ser certamente uma das grandes marcas da nossa hotelaria e restauração, contribuindo assim para criar a diferença da “mesa portuguesa”.

Até 25 de Maio, de norte a sul do país, os cocktails terão um preço mais simpático, porque são concebidos no âmbito do Dia Nacional do Cocktail.
Para identificar quais os bares aderentes basta entrar no site oficial do Dia Nacional do Cocktail: www.dianacionaldococktail.pt.