Cinema

A direcção do Doclisboa '17, Cíntia Gil e Davide Oberto, apresentou o programa da 14ª edição, em conferência de imprensa realizada na Culturgest.

Ler mais ...

Além de estrear na próxima quinta-feira, dia 21 de Setembro, em várias salas de cinema portuguesas, o filme “A Fábrica de Nada” vai ter estreia comercial em países como França, a 13 de Dezembro,

Ler mais ...

A 22 de Setembro, uma sessão dupla com dois filmes raros de Raúl Ruiz, inéditos nas salas de cinema portuguesas, no Cinema Monumental.

Ler mais ...

O Doclisboa antecipa alguns nomes da secção Da Terra à Lua, a secção não competitiva que estreia os mais recentes filmes de realizadores chave do panorama do documentário mundial.

Ler mais ...

“Ramiro” de Manuel Mozos abre o DocLisboa’17 e o filme de Adirley Queirós, “Era uma vez Brasília”encerra o festival. Sharon Lockhart é a artista convidada da secção Passagens

Ler mais ...

A Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas fizeram recair no filme “São Jorge”, do realizador Marco Martins, numa produção de Maria João Mayer de Filmes do Tejo, a escolha da representação de Portugal na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, nos Óscares da Academia Americana de Cinema e na categoria de melhor filme ibero-americano, nos Prémios Goya, da Academia Espanhola.

Ler mais ...

A 11.ª edição do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa terminou neste Domingo depois de ter acolhido milhares de pessoas no Cinema São Jorge, no Teatro Tivoli BBVA, no Museu Colecção Berardo e na Cinemateca Júnior.

Ler mais ...

A obra 'The Albino's Trees', de Masakazu Kaneko, venceu o prémio de melhor longa metragem de ficção no festival de cinema Figueira Film Art, anunciou a organização.

Ler mais ...

A partir do dia 04 de Setembro a Cinemateca apresenta uma retrospectiva do actor Luis Miguel Cintra com alguns dos seus filmes mais representativos.

Ler mais ...

Em Setembro e até Novembro, a Cinemteca apresenta um programa a que chamou "O Cinema e a Cidade" que será um colóquio para debate de questões pertinentes aos cinema na actualidade.

Ler mais ...

O MOTELX começa já daqui a uma semana invadindo o Cinema São Jorge, o Teatro Tivoli BBVA e a Cinemateca Júnior até 10 de Setembro.

Ler mais ...

Realizado pelo espanhol Juan Carlos Medina, “Os Crimes de Limehouse” é um filme de terror à moda antiga.

Ler mais ...

Aproveitando a presença de Vanessa Redgrave no Festival Internacional de Cultura de Cascais, a actriz e também realizadora estará presente na antestreia de seu documentário “Sea Sorrow”.

Ler mais ...

A actriz Mireille Darc, um nome conhecido do cinema francês de finais da década de sessenta e, mais da de setenta, morreu hoje aos 79 anos, confirmou a família à RTL.

Ler mais ...
Pág. 1 de 156