Cinema

Nesta edição de 2017 o Queer Lisboa abrirá com a estreia do filme de Francis Lee, “God’s Own Country” encerrando no Porto com “1:54” de Yan England.

Ler mais ...

O MOTELX, a festa do cinema de terror regressa a Lisboa de 05 a 10 de Setembro com um programa onde pontuam os filmes e também workshops, masterclasses e actividades para os mais pequenos.

Ler mais ...

Martin Landau, de 89 anos, morreu no sábado no hospital, na Califónia, após "complicações inesperadas".

Ler mais ...

George A. Romero tinha 77 anos e não resistiu a um cancro no pulmão. É considerado um dos mestres dos filmes de zombies.

Ler mais ...

Foi anunciado na tarde de ontem na cerimónia de encerramento do festival o vencedor da 25ª edição do Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, o filme português: “Farpões Baldios” de Marta Mateus.

Ler mais ...

O Prémio Europeu Helena Vaz da Silva para a Divulgação do Património Cultural/2017 será entregue em Outubro, na Fundação Calouste Gulbenkian, ao cineasta alemão, Wim Wenders.

Ler mais ...

“Fantasia”, “As Férias do Sr. Hulot”, “Ran – Os Senhores da Guerra” e “Os Quatrocentos Golpes” são os quatro filmes que, de 14 a 16 de Julho, vão brilhar no ecrã do ciclo de cinema “Esplendor na Relva”, no relvado do Parque de Monserrate.

Ler mais ...

A homenagem do Festival de Almada a António Lagarto realiza-se no dia 14, no Palco Grande da Escola D. António da Costa, exactamente antes do espectáculo “Cânticos de barbearia”, uma criação da companhia Narrativensaio-AC.

Ler mais ...

“Verão Danado”, primeira longa-metragem de Pedro Cabeleira, datada de 1992, foi seleccionada para o Festival de Locarno, que se realiza de 02 a 12 de Agosto, sendo exibida na secção competitiva Cineasti del Presente, dedicada a primeiras e segundas obras de jovens cineastas.

Ler mais ...

O Curtas Vila do Conde - Festival Internacional de Cinema arranca no próximo sábado, 08 de Julho, para uma edição especial: a do 25º aniversário.

Ler mais ...

r"All eyes on me" é um filme sobre a vida de Tupac Shakur um rapper americano, activista, revolucionário, poeta e cantor. Tupack Shakur interpretado por Demetrius Shipp Jr dá a conhecer que as lendas nunca morrem. Um filme para os fãs ou para quem simplesmente gosta de música.

Ler mais ...

“Indice Médio de Felicidade” é um filme de Joaquim Leitão, protagonizado por Marco d’Almeida, baseado no livro de David Machado

Ler mais ...

O realizador português Pedro Pinho venceu o prémio CineVision do Festival de Cinema de Munique, com o filme "A fábrica de nada", anunciou a organização do certame.

Ler mais ...

No âmbito da programação de Lisboa Capital Ibero-americana da Cultura, o Festival Motel X programa para o mês de Setembro a exibição de filmes de terror da américa latina.

Ler mais ...
Pág. 1 de 153