O filme "Uma Guerra Pessoal", com o título original "A Private War" é uma obra de drama biográfico intenso, muito real e com imagens bastante fortes.
As Aldeias Históricas de Portugal foram o destino escolhido, para filmar, de quatro das seis equipas de realizadores internacionais que vão participar na competição do ART&TUR.
A cidade de Lisboa volta a ser palco de um novo projecto cinematográfico dos estúdios indianos de Bollywood.
Especialistas de cinema e turismo juntam-se em Leiria para conferência internacional inserida no Festival ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo que vai decorrer na cidade de Leiria entre 23 e 27 de Outubro.
Começa esta noite, na Culturgest, a 16ª edição do Festival Documentário DocLisboa com a exibição do filme The Waldheim Waltz.
Realizado por Donovan Marsh e com Gary Oldman e Common nos principais papéis, “Hunter Killer” é um thriller de guerra clássico que leva o espectador a passar grande parte do tempo num submarino, com a enorme tensão, claustrofobia, pressão física e psicológica, que esse ambiente provoca, transportando o esepctador para a era pós-guerra fria onde golpes inesperados e contrarreações ameaçam alterar o equilíbrio do poder mundial do dia para a noite.
Paul E. Visser foi o primeiro a aceitar o desafio do ART&TUR Factory e escolheu a aldeia da Cerdeira para filmar. Há também equipas de África do Sul, Brasil, Espanha, Índia, Irão, Japão ou Paquistão que vão filmar na região Centro.
Nos dias 22, 23 e 24 de Outubro, quem ama a sétima arte vai poder assistir a um total de 10 mil sessões de cinema com bilhetes a 2,5€ em todas as salas do país.
De 18 a 28 de Outubro será exibida a programação do Doclisboa, apresentada na manhã de 03 de Outubro, por Cíntia Gil, na Culturgest em Lisboa.
Já confirmadas já equipas de África do Sul, Brasil, Espanha, Holanda, Índia, Irão, Japão ou Paquistão para a primeira edição do ART&TUR Factory, que vai decorrer em Outubro.