Cinema

“Loveless” do realizador russo Andrey Zvyagintsev venceu a 61ª. edição do Festival de Cinema de Londres, que encerrou neste domingo.

Ler mais ...

O Lisboa à Prova – Concurso Gastronómico apresenta, durante a cerimónia de Abertura do Festival Doclisboa, no próximo dia 19 de Outubro, dois dos restaurantes premiados na edição de 2016 - Carnalentejana e Os Tibetanos, no âmbito da parceria “Lisboa à Prova com...”, que associa a arte da gastronomia a outras áreas da arte e da cultura.

Ler mais ...

“Ramiro”o mais recente filme de Manuel Mozos terá a sua estreia no próximo dia 19 de Outubro na abertura do Doclisboa.

Ler mais ...

Virgílio Ferreira, ao contrário daquilo que era defendido por Ingmar Bergman, considerava que o Filme poderia ser um meio de projecção das ideias literárias de um escritor.

Ler mais ...

O Doclisboa tem o seu início a 19 de Outubro com a estreia mundial de “Ramiro” o mais recente filme de Manuel Mozos.

Ler mais ...

A comédia “The disaster artista” ganhou a Concha de Ouro de melhor filme no Festival de Cinema de San Sebastián, em Espanha, depois de obter o prémio da imprensa especializada.

Ler mais ...

O actor Joaquim de Almeida é o candidato português ao Prémio Carreira Ibero Americano (Prémio Fénix a la Trayectoria), com o vencedor a ser divulgado, a 22 de Outubro, no Festival de Cinema de Morelia, no México.

Ler mais ...

Está a decorrer em Lisboa no Cinema São Jorge o Festival Olhares do Mediterrâneo – Cinema no Feminino, a par dos filmes exibidos apresenta uma programação paralela diversificada composta por debates, workshops, exposições e um concerto.

Ler mais ...

A direcção do Doclisboa '17, Cíntia Gil e Davide Oberto, apresentou o programa da 14ª edição, em conferência de imprensa realizada na Culturgest.

Ler mais ...

Além de estrear na próxima quinta-feira, dia 21 de Setembro, em várias salas de cinema portuguesas, o filme “A Fábrica de Nada” vai ter estreia comercial em países como França, a 13 de Dezembro,

Ler mais ...

A 22 de Setembro, uma sessão dupla com dois filmes raros de Raúl Ruiz, inéditos nas salas de cinema portuguesas, no Cinema Monumental.

Ler mais ...

O Doclisboa antecipa alguns nomes da secção Da Terra à Lua, a secção não competitiva que estreia os mais recentes filmes de realizadores chave do panorama do documentário mundial.

Ler mais ...

“Ramiro” de Manuel Mozos abre o DocLisboa’17 e o filme de Adirley Queirós, “Era uma vez Brasília”encerra o festival. Sharon Lockhart é a artista convidada da secção Passagens

Ler mais ...

A Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas fizeram recair no filme “São Jorge”, do realizador Marco Martins, numa produção de Maria João Mayer de Filmes do Tejo, a escolha da representação de Portugal na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, nos Óscares da Academia Americana de Cinema e na categoria de melhor filme ibero-americano, nos Prémios Goya, da Academia Espanhola.

Ler mais ...
Pág. 1 de 156