"Grace of Mónaco" abre Festival de Cannes

"Grace of Mónaco" abre Festival de Cannes

O filme de abertura do Festival de Cannes é "Grace of Monaco", onde Nicole Kidman interpreta a actriz que deixou Hollywood e se tornou princesa.

Trata-se de um filme biográfico do francês Olivier Dahan que presta tributo à carreira de Grace Kelly e à sua relação com Cannes, anunciou a organização do festival.

O filme será exibido no dia 14 de Maio dentro da seleção oficial fora de competição e estreará no mesmo dia em vários países.

O filme de Olivier Dahan está focado num período posterior à transformação de Grace Kelly, em Grace do Mónaco.

Kelly casou-se com Rainier (Tim Roth) em 1956, no que foi descrito como "o casamento do século", como salientou o comunicado do festival. De salientar que foi no festival que Kelly conheceu o príncipe monegasco

Seis anos mais tarde, num período em que tinha dificuldades para assumir suas funções de princesa, Alfred Hitchcock propôs que ela voltasse a Hollywood para interpretar um filme seu, "Marnie".

A actriz foi protagonista de três filmes de Hitchcock, "Chamada para a Morte" (1954), "Ladrão de Casaca" (1955) e "A Janela Indiscreta" (1954).

No elenco também estão Frank Langella, Parker Posey, Jeanne Balibar, Sir Derek Jacobi e Paz Vega, no papel de Maria Callas.

Segundo a Variety, o filme "sempre foi um candidato para abrir o festival de Cannes", mas tem vivido alguns percalços no que toca à sua data de estreia e tensões entre a equipa criativa e o produtor Harvey Weinstein quanto à versão final de "Grace of Monaco". O filme chegou a ter como data de estreia nos EUA o dia 27 de Novembro de 2013, a tempo de entrar na corrida à temporada de prémios em curso, e depois esta foi alterada para Março, já após os Óscares, noticiou o Público.

O 67º Festival de Cannes será realizado entre os dias 14 e 25 de Maio, e a presidente do júri será a realizadora neozelandesa Jane Campion, premiada duas vezes com a Palma de Ouro. A sua primeira vitória aconteceu em 1986, com a curta "Peel", e a segunda em 1993, com a longa "O piano".

Vídeo

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha