Emma Watson e Tom Hanks em "The circle"

Emma Watson e Tom Hanks em "The circle"

Um filme para pensar se as novas tecnologias são mesmo importantes na vida de cada um. Se perder a privacidade pode ser bom ou mau.O filme "the circle" tem a participação de Emma Watson, Tom Hanks ou John Boyega de "star wars: o despertar da força" e Bill Paxton de "nightcrawler".

Baseado no livro de Dave Eggers de 2013 ""the circle" tem uma visão futurística como as novas tecnologias são usadas pelos seres humanos. O impacto que as novas tecnologias têm sobre a sociedade com maior ou menor privacidade. Emma Watson interpreta Mae uma rapariga a procura de uma nova oportunidade de emprego numa grande empresa para um dia ser independente e poder ajudar monetariamente os pais.

Mae foi contratada para trabalhar no "the circle" a maior e mais poderosa empresa de tecnologia comparada com a atual google, encara isto como um sonho realizado. Mae é encorajada por Tom Hanks que interpreta Eamon Bailey a tomar uma decisão que muda o filme na totalidade. Mae deixa de ter privacidade, expõe a sua vida privada na empresa, ultrapassa os limites da pricavidade, respeito, ética e liberdade pessoal. Mae apercebe-se durante o filme que esta atitude pode prejudicar muitas pessoas e parentes queridos, começa afetar a sua vida e alterar até mesmo a humanidade. Como Emma Watson referiu numa entrevista dada ao site "flicks and the city clips"

"É sobre uma rapariga que vai para uma grande companhia chamada "the circle" tipo facebook ou google. Mae acha a empresa grande e fica transparente com uma camara a tempo inteiro para todas as pessoas do mundo verem a vida privada dela. O filme trata da diversidade da tecnologia. A minha personagem Mae encontra-se com sonhos e ambições, a viver com os pais que não têm muito dinheiro para pagar as contas. Uma colega de trabalho Annie oferece a oportunidade de ter um emprego no "the circle" era oportunidade de sustentar a familia e ter autonomia, era uma esperança para o futuro dela foi o que a empresa "the circle" deu a mae. Tudo na sua vida vai ser revelado no "the circle" tudo o que se faz na vida na tua rotina aparece na empresa que comercializa tudo o que a pessoa faz, é uma network dentro da empresa. Era um ambiente muito clautrofóbico!" Sobre o realizador James Ponsoldt e Tom Hanks Emma Watson esclarece "o realizador é muito sensivel inteligente muito ativo e participativo. Tom Hanks para mim foi um sonho representar e divertido ter essa dinâmica.
Isto é um filme para a nossa sociedade atual uma história que podia acontecer agora pode ser utópica e falar sobre o momento de agora. O filme faz com que o público faça questões sobre o tema do filme que é o de ter informaçao tão livremente que não pensamos muito sobre isso. Este filme faz com que se pense nesse tipo de questões".

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

sábado, 18 Nov. 2017 00:00 – 23:59

captcha