Morreu o actor Roger Moore

terça, 23 maio 2017 15:20 Escrito por 
Morreu o actor Roger Moore D.R.

Roger Moore ficou também conhecido pela sua participação em “007” e “O Santo”

Roger Moore tinha 89 anos tendo sido vencido após uma “curta mas dura batalha contra o cancro”.

O actor Roger Moore, conhecido por interpretar o papel de 007, morreu aos 89 anos na Suíça. Foram os filhos do actor britânico que divulgaram a notícia da morte: "Com o mais pesado dos corações, temos de partilhar a notícia de que o nosso pai, Sir Roger Moore, morreu hoje. Estamos devastados".

Em comunicado, a família revelou que Roger Moore morreu após uma "curta batalha" contra o cancro. "Sabemos que o nosso amor e admiração serão replicados muitas vezes, por todo o mundo, pelas pessoas que o conheciam pelos seus filmes, séries e pelo trabalho apaixonado que fez para a UNICEF, que ele considerava o seu maior feito".


Os filhos do actor informaram que, de acordo com o desejo de Roger Moore, será realizado um funeral privado no Mónaco.

"Obrigada, papá por seres tu e por seres tão especial para tantas pessoas", escreveram os filhos.


Antes de substituir Sean Connery no papel do agente secreto ao serviço de Sua Majestade, Roger Moore foi, entre 1962 e 1969, Simon Templar, protagonista da série de televisão "O Santo". Esta foi a sua porta de entrada em Hollywood.

Rodou sete filmes no papel de James Bond, o primeiro dos quais "007 - Vive e Deixa Morrer", em 1973.


Segundo The Guardian, Roger Moore foi sondado várias vezes para interpretar James Bond, mas os contratos com a televisão foram obstáculos a essa mudança. Quando Sean Connery deixou o papel, Moore aceitou o convite.


"Ser eternamente conhecido como James Bond não tem desvantagens", disse Moore numa entrevista a The Guardian. "Chamam-me muitas vezes Mr. Bond mas não me importo um pouco. Por que razão me havia de importar?", respondeu. Interpretou o papel durante 12 anos. É o actor que mais tempo ficou com este papel.


Roger Moore nasceu a 14 de Outubro de 1927, em Londres, e começou a trabalhar como actor a partir dos anos 40, depois de ter servido a Grã-Bretanha na II Guerra Mundial. Mudou-se para os EUA, em 1953.
Era embaixador da UNICEF