Paula Rego mais uma vez mentora do projecto “A Arte Chega ao colombo”

Paula Rego mais uma vez mentora do projecto “A Arte Chega ao colombo”

Paula Rego mais uma vez mentora do projecto “A Arte Chega ao colombo” D.R.

Paula Rego assinala 7ª edição do projecto “A Arte chegou ao Colombo”



No âmbito do projecto “A Arte chegou ao Colombo”, e dando continuidade a um conjunto de iniciativas de homenagem que se iniciará no país, a partir de 04 Abril, o Centro Colombo escolheu, para assinalar a 7ª edição desta sua iniciativa cultural, a artista contemporânea Paula Rego, um talento mundialmente conhecido pela riqueza e notoriedade artística e cujos trabalhos irão surpreender, a partir de Junho, todos aqueles que visitarem este espaço.


Tendo iniciado este projecto cultural com artistas nacionais, o Centro Colombo volta, em 2017, a apostar num nome nacional conhecido do grande público, trazendo assim – e pela primeira vez - o trabalho de uma das artistas portuguesas contemporâneas mais conhecidas a nível mundial, a um espaço que é acessível a todos. Será uma exposição dedicada às “Estórias” e “Contos” de Paula Rego que marcaram a sua vida e o seu percurso artístico, em que uma das obras mais significativas da artista – “Fada Azul e Pinóquio” – será dada a conhecer, em exclusivo, na mostra que o Centro Colombo terá patente ao público, a partir de Junho. Esta Exposição conta com o apoio da Casa das Histórias Paula Rego e da Fundação D. Luís I.


A iniciativa “A Arte chegou ao Colombo” foi lançada em 2011 e contou, no primeiro ano de arranque, com a parceria do Museu Coleção Berardo na exposição dos trabalhos de quatro artistas nacionais – Joana Vasconcelos, Miguel Palma, Susana Anágua e Isaque Pinheiro. Seguiram-se depois o MNAA – Museu Nacional de Arte Antiga (2012), a Exposição “Andy Warhol – Icons” (2013), a instalação interativa “The Pool” da artista norte-americana Jen Lewin (2014) e a “A Divina Comédia de Salvador Dalí” (2015). No ano passado, a iniciativa recebeu a Exposição Terry O’Neill – “Faces of the Stars”.

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha