Trabalhos arqueológicos no “Castro de Vila Nova de S. Pedro”

Trabalhos arqueológicos no “Castro de Vila Nova de S. Pedro”

Trabalhos arqueológicos no “Castro de Vila Nova de S. Pedro” D.R.

A 19 de Julho os trabalhos arqueológicos no “Castro de Vila Nova de S. Pedro” estarão abertos a quem os quiser visitar

Os trabalhos arqueológicos no “Castro de Vila Nova de s. Pedro” tiveram início no dia 03 de Julho e decorrerão até ao próximo dia 21 de Julho.

No próximo dia 19 de Julho irá decorrer o “Dia Aberto” a toda a população e comunidade, onde será possível realizarem visitas guiadas e ateliers de arqueologia experimental, entre as 08:00 e as 19:00. Neste dia, cerca de 120 crianças inscritas na actividade “Férias Desportivas” irão visitar o “Castro de Vila Nova de s. Pedro”.

“Vila Nova de São Pedro, de novo – no 3º milénio” – VNSP 3000 - é um projecto com diversas valências e campos de acção cujo principal objectivo é realizar a valorização científica, patrimonial e social do povoado fortificado”, refere a nota de imprensa.


Este projecto é da responsabilidade de uma equipa de arqueólogos da Associação dos Arqueólogos Portugueses (AAP), UNIARQ – Centro de Arqueologia, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FL-UL) e da Fundação para Ciência e Tecnologia (FCT), tendo o apoio da Câmara Municipal da Azambuja e da União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa. Nos trabalhos participam alunos da licenciatura e mestrado da FLUL.

Com a iniciativa do “Dia Aberto” pretende-se divulgar o trabalho desta equipa, bem como potenciar a aproximação de todos ao importante património que é o povoado Calcolítico de Vila Nova de São Pedro.

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha