Trabalhos arqueológicos no “Castro de Vila Nova de S. Pedro”

quinta, 13 julho 2017 18:31 Escrito por 
Trabalhos arqueológicos no “Castro de Vila Nova de S. Pedro” D.R.

A 19 de Julho os trabalhos arqueológicos no “Castro de Vila Nova de S. Pedro” estarão abertos a quem os quiser visitar

Os trabalhos arqueológicos no “Castro de Vila Nova de s. Pedro” tiveram início no dia 03 de Julho e decorrerão até ao próximo dia 21 de Julho.

No próximo dia 19 de Julho irá decorrer o “Dia Aberto” a toda a população e comunidade, onde será possível realizarem visitas guiadas e ateliers de arqueologia experimental, entre as 08:00 e as 19:00. Neste dia, cerca de 120 crianças inscritas na actividade “Férias Desportivas” irão visitar o “Castro de Vila Nova de s. Pedro”.

“Vila Nova de São Pedro, de novo – no 3º milénio” – VNSP 3000 - é um projecto com diversas valências e campos de acção cujo principal objectivo é realizar a valorização científica, patrimonial e social do povoado fortificado”, refere a nota de imprensa.


Este projecto é da responsabilidade de uma equipa de arqueólogos da Associação dos Arqueólogos Portugueses (AAP), UNIARQ – Centro de Arqueologia, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FL-UL) e da Fundação para Ciência e Tecnologia (FCT), tendo o apoio da Câmara Municipal da Azambuja e da União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa. Nos trabalhos participam alunos da licenciatura e mestrado da FLUL.

Com a iniciativa do “Dia Aberto” pretende-se divulgar o trabalho desta equipa, bem como potenciar a aproximação de todos ao importante património que é o povoado Calcolítico de Vila Nova de São Pedro.