"Amar pelos dois", de Salvador Sobral, é classificada como "wow" alem-fronteiras

"Amar pelos dois", de Salvador Sobral, é classificada como "wow" alem-fronteiras

"Amar pelos dois", de Salvador Sobral, é classificada como "wow" alem-fronteiras Jornal Hardmusica

Uma semana depois de "Amar pelos dois" ter ganho o Eurovisão, que muitos criticaram, é dos temas mais apreciados além-fronteiras.

Um canal do YouTube colocou norte-americanos a ouvirem algumas das músicas que participaram na edição deste ano do Eurovisão, para em seguida comentarem e classificarem os temas.

Salvador Sobral obteve uma pontuação de 32, num limite de 40, com a canção que muitos portugueses 'odiavam' e achavam não ser adequada para o Eurovisão.

As reacções à música vencedora do festival são diferentes, com a maior parte dos participantes desta rubrica a expressarem-se com ‘wow’, ou a ficarem simplesmente maravilhados a ouvir, mesmo, como admitem, não percebendo nada da letra.

Uma das participantes afirmou mesmo que “não faço a menor ideia do que ele está a dizer, mas é tão bonito!”, outra diz que Salvador “tem uma voz bonita” e outro realçou que a música “era muito diferente” das restantes.

A opção de Salvador Sobral cantar em português, foi bastante elogiado, uma vez que se tratava de “uma escolha arriscada”. O estilo único de Salvador também foi realçado, já que o músico não foi comparado a ninguém, ao contrário do que sucedeu com outros concorrentes. Por exemplo, a cantora belga foi comparada a Adele; o búlgaro, que teve reacções mistas, foi comparado aos One Direction; por sua vez o sueco foi comparado a Bruno Mars.

Recordamos que no passado dia 13 de Maio, em Kiev, Ucrânia, na final do Eurovisão, atingiu a votação histórica de 785 pontos, liderando tanto o televoto como a votação de júri dos 42 países votantes.

Deste modo, Portugal conquistou a sua primeira vitória neste festival, batendo em quase 200 votos o recorde de votação de uma canção vencedora da Eurovisão. A qualidade do tema e a actuação simples e despojada, a par duma voz particularmente dotada e única, conquistou o voto do júri e do público.

Vídeo

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha