Festas de Lisboa suspensas por Luto Nacional

segunda, 19 junho 2017 01:09 Escrito por 

Em virtude de ter sido decretado três dias de Luto Nacional, pela catástrofe de Pedrogão Grande, as Festas de Lisboa tiveram de ser suspensas.

Segundo nota da Presidência do Conselho de Ministros foi aprovado "um decreto que declara luto nacional durante três dias, entre domingo e terça-feira, pelas vítimas do incêndio que deflagrou no Município de Pedrogão Grande e afectou vários concelhos do nosso país, provocando a perda irreparável de vidas humanas".

Segundo a legislação "enquanto é observado o luto nacional, a bandeira nacional é colocada a meia haste durante o número de dias que tiver sido definido". E "quando a bandeira nacional está colocada a meia haste, qualquer outra bandeira que com ela seja desfraldada será hasteada da mesma forma". É também obrigatório que "nos dias de luto nacional os organismos públicos devem cancelar ou adiar todos os festejos que estejam a organizar".

No caso das Festas de Lisboa serão cancelados todos os eventos agendados para estas datas, uma vez que a organização é de uma empresa municipal.