Sónia Araújo vence “Danças do Mundo” na Praça do Comércio

Sónia Araújo vence “Danças do Mundo” na Praça do Comércio

Sónia Araújo vence “Danças do Mundo” na Praça do Comércio Jornal Hardmusica

Este foi o programa das nossas vidas”, afirmaram em uníssono as cinco concorrentes, no final do espectáculo e depois de apurada a vencedora

A final de “Danças do Mundo” o programa de entretenimento que a RTP1 transmitiu durante cinco meses, teve lugar no sábado numa noite pouco amena que suavizoue com o espectáculo a que nos foi dado assistir.

Em palco, num programa apresentado por Catarina Furtado, estiveram Sónia Araújo, Tânia Ribas de Oliveira, Jani Gabriel, Vanessa Oliveira e Sílvia Alberto que deram o seu melhor, dançando tangos, merengues, valsas, quizomba, funaná, enfim todos os ritmos aprendidos nos países por onde passaram.

O júri, que não o era, como afirmou Catarina, mas sim apenas convidados especiais, integrava Helena Isabel, Rui Baeta e o coreógrafo e mestre deste programa Marco de Camiliis.


Durante três meses foi possível seguir o percurso das apresentadoras da RTP na sua aprendizagem em países como Brasil, Argentina, Angola, Cabo Verde, Índia, Áustria, Cuba, Espanha, São Tomé e Príncipe e República do Dominicana.


É de salientar neste programa a saudável convivência demonstrada em todos os episódios e ainda a possibilidade de contacto com culturas e saberes tão diferentes, o que deu ao projecto para além do seu cunho lúdico uma vertente cultural.

A exibição das jovens foi brilhante, e Marco de Camiliis, verdadeiramente satisfeito com a participação das suas “meninas”, não lhes poupou elogios. Convém não esquecer os seus pares que foram verdadeiramente brilhantes.

Os espectadores votaram ao longo da emissão e deram a vitória a Sónia Araújo.

Houve ainda a intervenção de dois grupos folclóricos. O Rancho Folclórico da Casa do Minho em Lisboa, com Tânia Ribas de Oliveira na sua última exibição, o Vira, e um grupo de bailarinas da ópera Chinesa.

O jornal Hardmusica quis trocar umas palavras com Sónia Araújo que se mostrava contente, feliz mesmo. “Estou muito contente. Feliz mesmo e ofereço o prémio a todas as outras concorrentes. Foi muito bom”.

Perante a presença dos filhos no recinto a apresentadora de “A Praça” disse: “ senti-me muito apoiada, porque além dos amigos tinha cá a família. Apoio não me faltou o que foi óptimo.”

Sónia não é nova nestas andanças porque em 2007, participou e venceu o programa "Dança Comigo" da RTP1, tendo sido escolhida para representar Portugal, com Ricardo Silva, na primeira edição do Festival Eurovisão da Dança.

E à pergunta, continuar a dançar , na RTP, a resposta foi imediata, “desde que haja programa eu estou pronta para colaborar e participar.

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha