Sónia Araújo vence “Danças do Mundo” na Praça do Comércio

segunda, 29 maio 2017 00:55 Escrito por 
Sónia Araújo vence “Danças do Mundo” na Praça do Comércio Jornal Hardmusica

Este foi o programa das nossas vidas”, afirmaram em uníssono as cinco concorrentes, no final do espectáculo e depois de apurada a vencedora

A final de “Danças do Mundo” o programa de entretenimento que a RTP1 transmitiu durante cinco meses, teve lugar no sábado numa noite pouco amena que suavizoue com o espectáculo a que nos foi dado assistir.

Em palco, num programa apresentado por Catarina Furtado, estiveram Sónia Araújo, Tânia Ribas de Oliveira, Jani Gabriel, Vanessa Oliveira e Sílvia Alberto que deram o seu melhor, dançando tangos, merengues, valsas, quizomba, funaná, enfim todos os ritmos aprendidos nos países por onde passaram.

O júri, que não o era, como afirmou Catarina, mas sim apenas convidados especiais, integrava Helena Isabel, Rui Baeta e o coreógrafo e mestre deste programa Marco de Camiliis.


Durante três meses foi possível seguir o percurso das apresentadoras da RTP na sua aprendizagem em países como Brasil, Argentina, Angola, Cabo Verde, Índia, Áustria, Cuba, Espanha, São Tomé e Príncipe e República do Dominicana.


É de salientar neste programa a saudável convivência demonstrada em todos os episódios e ainda a possibilidade de contacto com culturas e saberes tão diferentes, o que deu ao projecto para além do seu cunho lúdico uma vertente cultural.

A exibição das jovens foi brilhante, e Marco de Camiliis, verdadeiramente satisfeito com a participação das suas “meninas”, não lhes poupou elogios. Convém não esquecer os seus pares que foram verdadeiramente brilhantes.

Os espectadores votaram ao longo da emissão e deram a vitória a Sónia Araújo.

Houve ainda a intervenção de dois grupos folclóricos. O Rancho Folclórico da Casa do Minho em Lisboa, com Tânia Ribas de Oliveira na sua última exibição, o Vira, e um grupo de bailarinas da ópera Chinesa.

O jornal Hardmusica quis trocar umas palavras com Sónia Araújo que se mostrava contente, feliz mesmo. “Estou muito contente. Feliz mesmo e ofereço o prémio a todas as outras concorrentes. Foi muito bom”.

Perante a presença dos filhos no recinto a apresentadora de “A Praça” disse: “ senti-me muito apoiada, porque além dos amigos tinha cá a família. Apoio não me faltou o que foi óptimo.”

Sónia não é nova nestas andanças porque em 2007, participou e venceu o programa "Dança Comigo" da RTP1, tendo sido escolhida para representar Portugal, com Ricardo Silva, na primeira edição do Festival Eurovisão da Dança.

E à pergunta, continuar a dançar , na RTP, a resposta foi imediata, “desde que haja programa eu estou pronta para colaborar e participar.