Lisboa tem mais um teatro, o Teatro Raul Solnado no Parque Mayer

terça, 30 maio 2017 20:26 Escrito por 
Lisboa tem mais um teatro, o Teatro Raul Solnado no Parque Mayer D.R. CML

O novo Teatro de seu nome “Raul Solnado” inaugura a 01 de Junho com a com a peça “Olívia e Eugénio” numa produção de Filipe La Féria

Finalmente o Parque Mayer vai abrir novas portas com o Teatro Raul Solnado.
O Edifício do Capitólio foi totalmente remodelado pela Câmara Municipal de Lisboa e pelas 21:30 de quinta feira, 01 de Junho abrirá as portas ao público.


A Peça de Herbert Morote “Olívia e Eugénio” protagonizada por Rira Ribeiro e dois actores com Síndrome de Down, Tomás de Almeida e Nuno Rodrigues, inaugura esta nova sala de espectáculos. Este espectáculo tem percorrido Portugal com o maior êxito e vai inaugurar no Teatro Raul Solnado no Parque Mayer.


Raul Solnado foi quem transformou o velho Cinema Capitólio em Teatro com a Revista “A Vida é Bela” sendo aí actor e pela primeira vez empresário em 1960, associado a Carlos Coelho e Humberto Madeira.

Os três actores aventuraram-se a dar ao Parque Mayer um novo Teatro. A Câmara Municipal de Lisboa em homenagem à memória de Raul Solnado, pôs o nome daquele comediante no novo espaço do Parque Mayer.

Em “Olívia Eugénio”, mãe e filho enfrentam uma situação extrema onde se questionam valores que surgem em tempo de crise.
Olívia recorda o seu passado fazendo um sincero ajuste de contas com todos os que passaram pela sua vida. Sobre eles, Olívia interroga-se se são mais normais que o seu filho Eugénio, um jovem com Síndrome de Down.

Afinal, quem é normal?

Olívia, que sofre de uma doença terminal, vê-se obrigada a tomar a maior decisão da sua vida.

Esta é a estória que pode ver no dia 01 de Junho no novo Teatro de Lisboa, o Teatro Raul Solnado