A Arte de Preparar Cocktails, uma competição a realizar em Glasgow

A eleição do World Class Bartender acontece em Glasgow, Escócia, numa competição que reunirá os especialistas na Arte de Preparar Cocktails

Glasgow é uma cidade conhecida pela criatividade e qualidade proporcionada pelo grande número de artistas, músicos, comediantes e actores que nela habitam “e se combinam para torná-la num local de grande impacto cultural em todo o mundo”.
Nos últimos anos, Glasgow tem sido palco de importantes eventos internacionais, como os Commonwealth Games 2014 e a MTV EMA, e em 2019 irá receber a final do World Class Competition.


A cidade tem uma vida nocturna emergente conjugada com uma oferta gastronómica moderna que se expande em um ritmo vertiginoso, como o vibrante So LA, um restaurante inspirado no estilo de vida californiano, localizado na St. Mitchell Street ao lado do primeiro gin spa de Merchant City, projetado pela mesma equipa que lançou o famoso bar gin, Gin71.


O proeminente escritor de bebidas espirituosas e natural de Glasgow, Dave Broom, compartilha sua visão sobre a cidade: “Glasgow? É o coração da Escócia. A maior cidade do país, que sempre foi um centro de invenção e reinvenção. O antigo coração da industrialização é agora um lugar de altivez e confiança, de arquitetura grandiosa e pubs barulhentos, galerias e uma cena musical próspera, povoada por pessoas que querem passar mais tempo connosco e contar piadas. Constantemente. Um lugar de surpresas, uma caixa de tesouros toda a sua balbúrdia e emocionante loucura.”


Ao fazer o anúncio da cidade escolhida, Emily Wheldon, Directora Global do World Class, afirmou: “Estamos imensamente orgulhosos por trazer a Final Global do World Class Bartender of the Year para a Escócia, a casa de tantas das mais adoradas bebidas espirituosas da Diageo. Glasgow será um local excitante para as festividades, e o cenário perfeito para os melhores bartenders do mundo mostrarem seu incrível talento.”


São esperados mais de 10,000 bartenders de todos os cantos do mundo como participantes da competição, sendo que os talentos passarão para as Finais Globais em Glasgow.

Na altura em que a cultura da arte de fazer cocktails está a emergir e afirmar-se, um pouco por todo o mundo, é apropriado que a maior competição de bartenders volte ao local onde a história de tantas marcas Diageo começou.

Christine McCafferty, gerente dos Arquivos Diageo, comenta: “A Escócia é uma excelente localização para receber a 11ª World Class Global Finals – a casa de todos os whiskys escoceses, incluindo Johnnie Walker, Talisker, The Singleton e Mortlach.

Particularmente a costa oeste da Escócia ocupa um lugar especial na história de muitas dessas marcas. Foi há cerca de 200 anos que marcas como Johnnie Walker deixaram a Escócia para iniciar a sua jornada de levar o seu icónico sabor para os quatro cantos do mundo”.

 “Para os melhores bartenders do mundo, competir na casa de algumas das suas bebidas favoritas, será um incentivo extra para ganhar a competição deste ano.”


Em Outubro deste ano, Orlando Marzo, bartender que estava a representar a Austrália, obteve o troféu de World Class 2018 Bartender of the Year, em Berlim.

Desde o seu lançamento, em 2009, que o Diageo Reserve World Class tem sido uma das maiores defensoras da indústria de bebidas destiladas, a trabalhar com os melhores bartenders do mundo, talvez para obrigar as pessoas a escolherem os locais onde comem e bebem com mais critério.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade