Riu Hotels compra Riu Buena Vista em Tenerife

Com a compra do Riu Buena Vista em Tenerife, Luis Riu afirma: “esta compra confirma a nossa aposta nas Ilhas Canárias

 

Depois de o operar desde 2008 em regime de aluguer, a Riu Hotels & Resorts adquire agora este emblemático hotel em Tenerife investindo cerca de 30 Milhões de euros na sua renovação, apresentando aos seus clientes um hotel renovado e mais moderno.

 “A RIU Hotels & Resorts acaba de concluir a compra do Hotel Riu Buena Vista que se encontra no sul de Tenerife, com vistas espectaculares para o Oceano Atlântico desde a sua localização privilegiada na Costa Adeje. O hotel estava a ser operado pela cadeia desde 2008, mas só agora foi possível efectuar a compra do edifício, com o objectivo de investir numa grande reforma que irá modernizar e aumentar a qualidade da sua oferta”.


A Riu possui três hotéis no sul de Tenerife. O Riu Palace Tenerife e Riu Arecas foram completamente reformados em 2015 e, agora, para completar a modernização da sua oferta no destino, apenas faltava a renovação do Riu Buena Vista, o que se tornará uma realidade após a sua compra.

Esta aquisição implica mais um passo na nossa forte aposta nas Ilhas Canárias, onde abrimos o nosso primeiro hotel em 1985, e no aumento de qualidade de toda a nossa oferta. Além disso, a compra do hotel também significa a estabilidade para os postos de trabalho e trará bem-estar para toda a equipa depois de uma época de incerteza até à confirmação da operação de compra”, explicou Luis Riu, CEO da Riu Hotels & Resorts.


Com 4 estrelas, serviço Tudo Incluído, 509 quartos, dois restaurantes e três bares, o hotel é ideal para uma férias em família graças ao seu amplo programa de entretenimento diurno e espetáculos nocturnos. A reforma, planeada para o ano 2020, implicará uma importante melhoria qualitativa das instalações, com um novo desenho e novos serviços para satisfazer os seus clientes fiéis.

Luis Riu considera que “a aposta na qualidade é a única via para manter os clientes e a posição no mercado, sobretudo agora que os destinos concorrentes como Tunísia, Egito ou Turquia estão a ganhar força nos principais emissores europeus que são também os países que trazem mais clientes às Canárias. Confio que esta reforma também serve para manter a preferência dos nossos clientes, incluindo os britânicos, um mercado bastante importante para o destino e para este hotel em concreto.”


O Grupo RIU tem um plano de expansão ambicioso para os próximos cinco anos, com uma aposta bastante forte em novos destinos, sobretudo da Ásia, e por grandes cidades do mundo onde tem previsto implantar os seus hotéis urbanos Riu Plaza.

A cadeia hoteleira, com mais de 65 anos de história, caracteriza-se por um forte compromisso em relação aos destinos onde se encontra, com investimentos em projetos a longo prazo que envolvem a comunidade local através das suas políticas de compras, emprego e sustentabilidade.

A RIU também está a fazer um grande investimento no desenvolvimento e melhoria de uma operação cada vez mais sustentável, e todos os seus projetos regem-se pelo respeito do ambiente e do meio e cultura local.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade