InterContinental Lisbon decide apoiar movimento Re-Food

O Hotel InterContinental Lisbon vai reforçar o apoio às comunidades locais ao integrar as rotas de recolha diária de alimentos excedentários da Re-Food.

 

Aproveitar para Alimentar” é o mote do InterContinental Lisbon face ao compromisso de responder às necessidades alimentares de dezenas de famílias portuguesas.

A luta contra o desperdício alimentar é agora parte do projecto da unidade hoteleira que vai passar a fazer parte das rotas de recolha de alimentos do Núcleo Re-Food de São Sebastião.


Após a inserção da ação na “Giving for Good”, iniciativa levada a cabo pelos quatro hotéis do IHG - InterContinental Hotels Group em Portugal durante o mês de Setembro e que teve como objectivo pôr em prática diversas ações solidárias pelo país, “o InterContinental Lisbon está empenhado em manter a ligação com a Re-Food, bem como a encará-la como parte integrante do projecto do hotel”.


A Re-Food trata-se de um movimento 100% voluntário, de cidadãos para cidadãos, que tem como objectivo aliviar a insuficiência alimentar, através da solidariedade comunitária.


No âmbito da expansão da rede de núcleos do Projecto Re-Food Lisboa 100%, acaba de nascer o Núcleo Re-Food de São Sebastião que conta com a colaboração de moradores, parceiros sociais e entidades do mundo empresarial, “destacando o Hotel InterContinental Lisbon que se juntou ao movimento com a missão de acabar com o desperdício alimentar e a fome nos bairros urbanos”.


Com o objectivo de ajudar as comunidades locais de Lisboa, a parceria entre o Hotel InterContinental Lisbon e a Re-Food vem também fortificar os laços entre todos os colaboradores do hotel e incentivá-los a dar vida ao trabalho notável deste projecto.

--

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade