Edouard Roux é o novo SVP Topline de AccorHotels Europa do Sul

O Grupo AccorHotels nomeou Edouard Roux o novo SVP Topline Southern Europe, cujo âmbito inclui França, Espanha, Portugal, Itália e Grécia.


Nestas suas funções, Edouard Roux terá como principais responsabilidades vendas e distribuição, comércio electrónico, revenue management, CRM & fidelidade, e business intelligence.

Desde o mês de Novembro, que Edouard Roux já exerce esta posição, desde a sede internacional do Grupo em França.


Edouard Roux tem 15 anos de experiência no sector do turismo e já trabalhou com empresas de múltiplas dimensões, em estruturas que vão desde startups a multinacionais.
Principalmente na área do comércio electrónico e no desenvolvimento de negócios.
Tem uma forte mentalidade empreendedora e está definitivamente orientado para os negócios e a execução tanto estratégica como operacional.”, refere a nota de imprensa


A sua carreira começou no grupo Pierre & Vacances Center Parcs, onde desenvolveu a actividade imobiliária na Bélgica e o mercado das línguas inglesa e espanhola, antes de se tornar Gerente de Marketing de Produto para todas as residências comercializadas sob a marca Pierre & Vacances.


Depois de lançar uma unidade de negócios na Espanha para a Travelfactory, Edouard Roux juntou-se à Thomas Cook, onde foi o responsável pela gerência das actividades de e-commerce e CRM, e também da Jet Tours, trabalhando em estreita colaboração com operadoras de turismo e distribuição.

Desde 2012 é co-fundador do Ixago, um site comunitário para férias à la carte na França.


Edouard ingressou na rede de agências de viagens Selectour como Director Digital e de Marketing em 2014, e é responsável por definir e implementar a estratégia de marketing e o plano de transformação digital da rede.


Desde novembro, abraça este desafio reportando directamente a Jean-Charles Delgado, CEO do Grupo na mesma região que o referido Edouard Roux.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade