Sandro Norton convida Gary Borton e Maria João para o palco do Convento de São Francisco

Sandro Norton convida Gary Borton e Maria João para o palco do Convento de São Francisco

Sandro Norton convida Gary Borton e Maria João para o palco do Convento de São Francisco MC Crespo

Até 23 de Outubro decorre em Coimbra a 14ª edição dos Encontros Internacionais de Jazz organizados pelo Jazz ao Centro.

O Quinteto Sandro Norton é um dos concertos em destaque da programação deste ano, que pela primeira vez se estende ao palco do renovado Convento de São Francisco.

O guitarrista Sandro Norton desde cedo se fez notar pelo seu talento, à formação musical em Portugal acrescentou passagens por Inglaterra e pelos EUA e há dois anos lançou o disco do seu octeto onde nos transmite a sua visão artística do jazz.

Nesta noite de quinta-feira (20 de Outubro), Sandro Norton partilhou o palco com Luís Trigo (violino, harmónica, acordeão), João Salcedo (Piano), Carlos Barreto (contrabaixo) e Mário Barreiros (bateria). Como convidados trouxe Gary Borton no vibrafone e a voz de Maria João.


Gary Borton foi o primeiro convidado a juntar-se ao quinteto logo no início do concerto. O músico foi professor de Sandro Norton, é um dos mais conceituados músicos de jazz da cena mundial e no seu curriculum contam já seis Grammy e outros prémios de prestígio internacional. De salientar que Sandro Norton é o terceiro guitarrista a quem Burton concede o privilégio de partilhar o palco, sendo os outros Pat Metheny e Ralph Towner! Foi uma das raras oportunidades para ver uma figura incontornável do jazz mundial ao lado de virtuosos músicos nacionais.


A noite foi preenchida pelo reportório de Gary Burton e pelos temas do CD ”Flying High...at the heart of it”, de Sandro Norton aos quais, já o espetáculo ia a meio, se juntou a voz vibrante da cantora Maria João. Foram 90 minutos de deleite para os muitos apreciadores de jazz que se reuniram no Convento de São Francisco, que terminaram com o tema “To many Choices”.

Galeria de Imagens

Nenhuma evento encontrado.
captcha