Músicos portugueses cantam em solideriedade com Aleppo

Músicos portugueses cantam em solideriedade com Aleppo

O povo português mostra a sua solidariedade com a população da cidade síria de Aleppo, com um concerto no Capitólio no dia 21 de Dezembro.

O concerto terá a participação de Ana Moura, Samuel Úria, Noiserv, Best Youth e Miguel Araújo, entre outros, cuja receita reverte a favor dos Médicos Sem Fronteiras na Síria.

Duas dezenas de artistas e grupos a pisarão o Teatro Raul Solnado, onde a causa é o apoio aos que passam e passaram pelo cenário de conflito civil na Síria.

Benjamim, D’Alva, Gospel Collective, Joana Alegre, Joana Barra Vaz, Luísa Sobral, Márcia, Mikkel Solnado, Pedro Tatanka, Rita Redshoes, Selma Uamusse, Tiago Bettencourt, Tó Trips e We Trust, são outros dos artistas que marcarão presença no Parque Mayer.

Uma das impulsionadoras do concerto, Selma Uamusse, explicou à Lusa que “a ideia surgiu de uma maneira muito informal, queríamos sensibilizar as pessoas para o que se passa em Alepo. Formou-se aqui um movimento cívico muito rápido e com vontade fazer as coisas, para que não fiquemos indiferentes. Há seres humanos a sofrer”.

Uamusse salientou também “somos músicos, mas, acima de tudo, somos um grupo de cidadãos comuns com vontade de fazer uma coisa mais além do que a simples sensibilização”.

Como conviver com este nó na garganta? Quase que confundimos Aleppo com um campo de batalha, uma cidade tomada, um sítio de facões. Quase. Mas não: Vimos pessoas e ouvimo-las”, referiu o comunicado de imprensa sobre as razões do concerto, com um texto do cantor Samuel Úria.

A Síria tem sido palco de uma guerra civil nos últimos cinco anos e Aleppo era considerado um importante baluarte dos rebeldes.

Segundo a Organização das Nações Unidas, cerca de 40.000 civis e rebeldes estão sitiados no sector rebelde de Alepo.

O espectáculo será às 21:30 no Teatro Capitólio e o valor dos bilhetes é de 10 euros.

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha