Wellman - Tokyo Rock Bar

Wellman - Tokyo Rock Bar

Wellman - Tokyo Rock Bar Jornal Hardmusica

Na última quarta-feira, dia dez de Maio, o Tokyo Rock Bar, acolheu a banda Wellman, que acariciou o público com um concerto íntimo e bem disposto.

O Tokyo Rock Bar é um pequeno espaço, que se situa no coração da noite lisboeta, no Cais do Sodré, e faz companhia a espaços como o Musicbox e ao bar Europa, todos eles situados na movimentada Rua Nova do Carvalho. A pesar de pequeno, o espaço, veio a revelar-se a escolha perfeita para aproximar a banda do seu público, num concerto que se revelou íntimo, para as duas partes.

Wellman é uma banda portuguesa, formadas por cinco jovens promissores. Afonso Teixeira é o vocalista e toca guitarra acústica, Afonso Lima toca guitarra elétrica, Mateus Carvalho encarrega-se do saxofone, piano e outros instrumentos, José Miguel é responsável pelo baixo e Francisco Marcelino pela bateria. Sónicamente a banda prima, sobretudo, pelo Folk mas revela um grande ecletismo ao fundir mais estilos como o Rock, Soft Rock e Jazz, tudo numa receita sólida e marcadamente Pop e solarenga.

E foi exactamente com a sua Pop solarenga que os Wellman iluminaram a cavernosa escuridão do Tokyo Bar, com um conjunto de dez temas originais, todos eles muito idênticos em tom vocal, mas que graças à variedade nos instrumentais os temas distinguiram-se uns dos outros. E foi precisamente nos instrumentais que se destacaram os Wellman, com uma actuação impecável e bem tocada, bons ritmos e riffs no ponto. Não quero com isto dizer que em termos vocais a banda falhou, muito longe disso, o vocalista demonstrou proficiência na interpretação das canções.

O público, constituido por cerca de duas a três dezenas de pessoas, não poderia ser muito maior, dado o tamanho do espaço, mas conseguiu encher o bar com muito entusiasmo, motivado pelos sons relaxados e bem dispostos provindos do palco. Por essa razão, e por muitas outras, o concerto rapidamente se tornou íntimo e pessoal.

Alinhamento do concerto :

1 - Come With Me
2 - About Life
3 - Riverside
4 - How To
5 - Then
6 - Tell Me
7 - Distance
8 - Everything That You Wished For
9 - Screenplay
10 - Riverside (Acústico)

Os Wellman, embora uma banda com pouca difusão e assimilação, são sem dúvida uma banda que merece mais atenção. Souberam encher a sala com a sua energia solarenga e relaxada e tornaram a noite, de esta ultima quarta-feira, numa noite extremamente agradável e suave. Para quem os ouve no Youtube, deveria experenciá-los ao vivo, pois neste formato brilham bem mais. Sem dúvida nenhuma que se continuarem com este trajecto terão um futuro promissor pela frente, porque embora cantem em inglês a banda está bem formatada para as nossas audiências portuguesas.

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

sábado, 18 Nov. 2017 00:00 – 23:59

captcha