Loulé é cidade do Jazz neste fim de semana

Loulé é cidade do Jazz neste fim de semana

Loulé é cidade do Jazz neste fim de semana D.R.

No ano em que assinala a 23ª edição, e integrado no circuito dos festivais de jazz do país, o Festival Internacional de Jazz de Loulé regressa ao palco natural da Alcaidaria do Castelo de Loulé, nos dias 04, 05 e 06 de Agosto,

Mais uma vez o Festival vai poder contar com a direcção artística de Mário Laginha, um músico com grande conhecimento do panorama musical nacional e internacional.


Com o objectivo de promover o jazz entre a comunidade algarvia, e também com o objectivo de colocar esta forma musical na programação cultural de verão, diversificando a oferta aos turistas que visitam a região, a edição de 2017 volta a apostar na qualidade artística.

Assim, dia 04, sexta-feira, o Festival apresenta concertos com Paulo Luz Trio e João Barradas Trio.
Já no sábado, dia 05, sobem ao palco Beatriz Pessoa e Grand Pianoramax.

No encerramento desta 23ª edição, o Trio de Jazz de Loulé dará um concerto com Perico Sambeat.

Nos dias 04 e 05 os concertos têm início pelas 21:30, enquanto que no dia 06 o início está agendado para as 22:00.


No âmbito das suas actividades de dinamização sociocultural, a Casa da Cultura organiza desde 1995 este evento que tem contribuído não só para a promoção da cidade, como também para divulgar junto do grande público o trabalho dos músicos da região, dos músicos portugueses mais representativos e dos jovens músicos nacionais mais promissores, bem como dos intérpretes e compositores do jazz internacional mais conceituados.

Quando o Festival deu os seus primeiros passos, naturalmente de forma tímida e exploratória, todas as pessoas envolvidas na sua organização estariam bem longe de imaginar a dimensão que este evento cultural teria ao atingir a sua 23º edição.

Ao longo destes anos, o festival tem permitido ao grande público o privilégio do contato direto com alguns dos nomes maiores do jazz nacional e internacional e é, nesse sentido, considerado pioneiro.

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha