Maior exposição ibérica de peças de LEGO em Braga

Maior exposição ibérica de peças de LEGO em Braga

A maior exposição de LEGO ocorre no Parque de Exposições de Braga durante este fim de semana.

De 07 a 09 de Outubro decorre mais um Brincka, LEGO Fan Event. Depois do sucesso de várias edições espalhadas pelo país desde 2010, a maior exposição de construções LEGO reconhecida e apoiada pelo grupo LEGO, em Portugal, é organizada pela Plug (Associação Portuguesa de Utilizadores de LEGO) em parceria com o Parque de Exposições de Braga.

Esperam-se visitantes de todas as idades para visitar os modelos construídos com as peças da marca dinamarquesa. Serão cerca de 5.000 m2 e mais de cinco milhões de peças LEGO a dar forma às mais diversas construções.

Neste evento "poderão ser vistos dioramas e construções alusivas aos mais diversos temas do imaginário das crianças e adultos", como por exemplo: "uma mega cidade com mais de 60 m2 plena de acção, edifícios e arranha-céus, comboios em movimento", segundo o comunicado de imprensa.

Será também possível assistir ao vivo a uma demonstração do GBC (Great Ball Contraption) da Plug. Consiste em "centenas de pequenas bolas em movimento contínuo, transportadas pelas máquinas mais estranhas, incríveis e hipnotizantes", refere o comunicado.

"Temos ainda várias experiências interactivas como as demonstrações dos nossos robots, máquinas e viaturas controladas remotamente, playzones com milhares de peças", e um gigante mosaico exclusivo com 24 m2 e quase 100.000 peças, que vai ser construído ao longo da exposição pela mão dos próprios visitantes.

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha