"Chamada para a Morte" um thriller de Hitchcock para ver na RTP2

"Chamada para a Morte" um thriller de Hitchcock para ver na RTP2

"Chamada para a morte" é o filme de Hitchcock que a RTP2 exibirá a 11 de Abril, um filme de 1954 que mais uma vez revela a sagacidade da realização de Alfred Hitchcock.

A trama conta a história de Tony Wendice, um antigo campeão de ténis, que vive confortavelmente graças ao dinheiro da sua mulher, Margot Wendice.

Ao descobrir que ela tem um romance com Mark, um escritor americano, decide matá-la e ficar com o dinheiro.
Faz chantagem com o capitão Lesgate, um velho amigo dos tempos da universidade, agora um escroc sem escrúpulos, induzindo-o a matar a mulher simulando um assalto.
Mas o plano corre mal e Margot acaba por matar Lesgate.
Mas Tony não se atrapalha. Tirando partido da situação, Tony, baralha as pistas de forma, e Margot acaba por ser presa, acusada e condenada pela morte de Lesgate partindo-se do princípio de que ele fazia chantagem devido ao seu caso com Mark.
Aparentemente, nada pode salvar Margot da forca, mas o astuto inspector Hubbard não acredita na sua culpabilidade e, com a cumplicidade de Mark, monta uma engenhosa armadilha que acaba por desmascarar Tony.
"Chamada Para a Morte" foi produzido em 1954, no mesmo ano em que Alfred Hitchcock assinava o genial "Janela Indiscreta", tendo sido originalmente filmado em 3 dimensões.


Mas esta surpreendente novidade técnica dos anos 50 estava longe de atingir a perfeição dos nossos dias e o filme acabou por ser distribuído comercialmente em cópia normal. Baseando-se numa peça teatral de Frederick Knott, "Chamada Para a Morte" é um filme praticamente de um só "décor", embora ao fim de cerca de hora e meia de projecção ninguém tenha sentido qualquer aborrecimento, tal é a prodigiosa construção cinematográfica de Hitchcock.
Com Grace Kelly no principal papel, este foi o primeiro de três filmes em série interpretados pela bela actriz e futura Princesa do Mónaco, que assim se tornava numa das mais emblemáticas louras do cinema de mestre Hitchcock.

Título Original: Dial M for Murder

Com: Ray Milland, Grace Kelly, Robert Cummings, John Williams, Anthony Dawson, Leo Britt, Patrick Allen

Realização: Alfred Hitchcock

Produção: Alfred Hitchcock

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha