Mulheres e o seu tempo no Literatura Aqui desta semana

Mulheres e o seu tempo no Literatura Aqui desta semana

Mulheres e o seu tempo no Literatura Aqui desta semana D.R.

Pedro Lamares estará pelas ruas de Lisboa convidando a um passeio pela Literatura, e falando das mulheres e do tempo que por elas passa.

Segue-se um excerto de “Mãe eterna”, de Betty Milan, na voz de Filipa Leal - “Se eu pudesse dar-te a vida de novo... fazer-te nascer de mim, como eu nasci de ti... Não paro de desejar o impossível”.

Sai de Lisboa e a reportagem será na Serra de Monchique.
E é no coração do Algarve que se cruzarão “Medronho” e Literatura, numa fabulosa viagem que junta as paisagens e os sabores às palavras de Afonso Cruz e Sandro William Junqueira.


De regresso à capital haverá uma conversa com Paula Lobato de Faria, uma mulher das Ciências que levou 30 anos a ganhar coragem para se estrear na escrita de um romance que é um “retrato de uma família portuguesa”.


Voltando às mulheres de outros tempos, Pedro Lamares traz-nos “Uma Senhora” de Machado de Assis. Daí seguimos para um projecto dedicado ao poeta das canções Ary dos Santos.

E encerramos tal como começamos: com mulheres. A poesia é de Cecília Meireles - “aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira”.

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha